Bahia vence Botafogo por 2 a 1 pela Sul-Americana | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bahia vence Botafogo por 2 a 1 pela Sul-Americana | Com vídeo

Com raça, o Bahia abriu vantagem contra o Botafogo (RJ) na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, vencendo na noite desta quinta (20), na Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final.

O garoto da base, Ramires marcou o primeiro gol pelo Bahia.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia venceu o time carioca por 2 a 1, com gols de Ramires e Clayton, decontado por Pinpão. Com o resultado, para avançar de fase, o time baiano precisa de um empate, na partida de volta, dia 3 de outubro, no Engenhão, para ficar com a vaga. Derrota por 1 a 0 dá a classificação ao Botafogo, por conta do gol marcado fora de casa. Novo 2 a 1 leva o confronto para a disputa de pênaltis.

Após o compromisso desta quinta pela competição continental, o time agora volta suas atenções para o duelo de segunda (24), pela Série A do Campeonato  Brasileiro, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Botafogo-RJ - Copa Sulamericana 2018 por Felipe Oliveira

Lucas Fonseca comemorou 200 partidas na zaga  do Bahia.
Com Clayton fazendo sua primeira partida como titular, após o corte de Gilberto de última hora por um incômodo muscular, o Bahia começou o jogo na Fonte Nova imprimindo um ritmo forte, com marcação alta e sem deixar o Botafogo tocar a bola. E logo cedo a estratégia rendeu frutos. Depois de a zaga carioca cortar mal um cruzamento de Nino, a bola sobrou para o garoto Ramires, na entrada da área, emendar de primeira, com força, para marcar seu primeiro gol com a camisa profissional do Bahia, aos 4 minutos.

Mesmo à frente no placar, o time da casa não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o adversário em seu campo de defesa. A partir dos 20, contudo, o alvinegro se acertou em campo e teve três boas chances de empatar, com o travessão e a trave salvando o Bahia por duas vezes. Somente depois dos 30 o Bahia voltou a criar bons lances e por pouco não ampliou o placar.

Aos 33, Nino aproveitou uma bola espirrada e ficou de cara com o gol, mas tentou o chute de primeira e mandou para fora. Aos 34, Edigar Junio puxou contra-ataque e chutou raspando a trave, da entrada da área. Já aos 38, depois de cruzamento de Léo, Clayton cabeceou no cantinho e exigiu grande defesa do goleiro.

Segundo tempo

O atacante Clayton fez a primeira partida como titular e marcou de cabeça.
O segundo tempo começou com Vinícius no lugar de Zé Rafael e um jogo extremamente movimentado, com chances de lado a lado. Aos 2, após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, por pouco Grolli não tocou para o gol, em cima da linha. Aos 9 e aos 10, contudo, foi a vez do Tricolor sofrer uma forte pressão do Botafogo, que viu Douglas espalmar para fora uma cobrança de falta e depois, no escanteio, contou com uma jogada acrobática de Lucas Fonseca salvando um gol em cima da linha.

Aos 14, em novo escanteio batido por Vinícius, Clayton tocou de cabeça no primeiro pau e ampliou para o Bahia, marcando também seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Quando parecia que tudo ficaria mais tranquilo, logo em seguida, o Botafogo diminuiu, aos 16, com Rodrigo Pimpão.

O Bahia não conseguiu se encontrar no jogo e o Botafogo só não empatou porque Douglas fez três espetaculares defesas, a melhor delas numa cabeçada a queima-roupa do zagueiro Marcelo Benevenuto, aos 22. Aos 30, o lateral Léo foi expulso em lance confuso da arbitragem. Com um a menos, o Bahia passou apenas a se defender e lutou pelo triunfo até o fim, comemorado pela torcida ao apito final do juiz.


Bahia 2 X 1 Botafogo - 1º jogo das Oitavas de final da Copa Sul-Americana
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Gregore, Nino Paraíba (Bahia) / Jean, Gustavo Bochecha e Igor Rabello (Botafogo)
Cartões vermelhos: Léo (Bahia)
Gols: Ramires e Clayton (Bahia) / Pimpão (Botafogo)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Júnior Brumado), Ramires e Zé Rafael (Vinícius); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Diego; Luís Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Valencia (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad