Bahia vence Ceará e consegue primeiro triunfo fora | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Bahia vence Ceará e consegue primeiro triunfo fora | Com vídeo

Com um futebol sólido, sobretudo na defesa, o Bahia soube controlar o jogo e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa, na noite desta quarta (29), em jogo atrasado da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Lucas Fonseca marcou o primeiro gol da partida.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: JL Rosa/ECB

O Bahia venceu o Ceará por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com gols de Lucas Fonseca e Gilberto. O resultado deixou a equipe com 25 pontos na tabela, sua maior pontuação ao fim de um 1º turno desde 2003, no início da era dos pontos corridos. O Bahia ocupa o 11º lugar, a um ponto de América (MG), o 9º e Fluminense, o 10º.

O Bahia retorna nesta quinta a Salvador e volta a campo neste domingo (2), quando fará seu 3º jogo consecutivo longe de Salvador, desta vez contra o Atlético (PR), na Arena da Baixada, em Curitiba. Em campo, mesmo com uma escalação com três volantes, o Bahia não abriu mão de sua estratégia de atuar com suas linhas adiantadas e pressionando a saída de bola de adversário.

Entrevista dom Enderson Moreira:

Assim, mesmo fora de casa e sofrendo com o péssimo estado do gramado do estádio Presidente Vargas, o Bahia controlou a partida e tinha o contra-ataque como uma arma extra para chegar ao gol. O Ceará, praticamente, só chegava em lances de bola parada, mas quem abriu o placar numa jogada de escanteio foi o Bahia, aos 27 minutos. Marco Antônio cobrou da direita, Everson desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Lucas Fonseca emendar de primeira, sem deixar a bola cair, marcando um golaço no PV.

A partir de então e até o fim do 2º tempo, o Ceará se lançou totalmente ao ataque, pressionando o Bahia, conseguindo algumas finalizações perigosas. O Bahia, nos contra-ataques, ficou por muitas vezes por um passe final para entrar na cara do gol, faltava capricho e às vezes sorte. Zé Rafael, por pouco, não ampliou em uma bomba de dentro da área após boa jogada de Elber, mas Everson fez grande defesa e salvou o Ceará, aos 21.

O goleiro só não foi mesmo capaz de impedir o gol de Gilberto, aos 41. Novamente Elber foi quem construiu o ataque, e o centroavante recebeu sozinho no meio-campo, avançou com a bola e chutou com força já dentro da área. Antes do apito final, deu tempo ainda de Douglas, que voltava ao time após meses parado, fazer uma excelente defesa, aos 47, em um chute forte, no cantinho, de Felipe Azevedo.

No fim, um resultado merecido para um time que soube jogar na defesa e no ataque, conquistando finalmente seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão.


Ceará 0 X 2 Bahia - 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
Adicionais: Devarly Lira do Rosario e Felipe Duarte Varejão (ambos do ES).
Cartões amarelos: Romário, Pedro Ken (Ceará) / Léo, Nilton, Gilberto (Bahia).
Gols: Lucas Fonseca e Gilberto (Bahia).
Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho (Pedro Ken), Richardson, Juninho Quixadá e Ricardinho (Romário); Felipe Azevedo (Arnaldo) e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca.
Bahia: Douglas; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton e Flávio; Zé Rafael (Edigar Junio) e Marco Antônio (Élber); Gilberto (Brumado).Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad