Bahia vence América (MG) e sobe 5 posições | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 11 de agosto de 2018

Bahia vence América (MG) e sobe 5 posições | Com vídeo

O Bahia conquistou seu 5º triunfo no Campeonato Brasileiro ao vencer o América (MG) por 1 a 0, na noite deste sábado (11), na Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gilberto chegou ao quinto gol em sete jogos com a camisa do Bahia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia foi a 21 pontos na tabela de classificação, alcançando a 11ª posição. Em sua maratona de jogos e competições, o Bahia agora muda o foco para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quinta (16), contra o Palmeiras, no Pacaembu. Pelo Brasileiro a equipe só vai a campo no dia 19, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão.

Para essa partida, o técnico Enderson Moreira perdeu o zagueiro Tiago, que recebeu, contra o América (MG) seu 3º cartão amarelo no Brasileiro. Em compensação, o treinador terá o retorno de Gregore, após cumprir suspensão.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x América-MG - Brasileiro A 2018 por Felipe Oliveira

Léo tinha pela frente um corredor no um-contra-um para ir à linha de fundo.
Em campo, o 1º tempo foi de um time só. Apenas o Bahia propôs o jogo e o América (MG) nem em contra-ataques chegou a ameaçar Anderson. O Bahia teve muitas dificuldades de passar pela retranca dos mineiros, que atuavam com todos os atletas no último terço do campo e uma linha de cinco zagueiros. Os melhores lances aconteceram quando o Bahia conseguiu roubar bolas com sua marcação avançada, ou ainda quando Léo ou Bruno tinham pela frente um raro corredor no um-contra-um para ir à linha de fundo.

As duas boas oportunidades de fazer 1 a 0 estiveram nos pés de Gilberto, que tentou de letra após um cruzamento de Zé Rafael, da direita, aos 12, e depois com Edigar Junio, que aproveitou desvio de cabeça de Gilberto em escanteio, mas chutou para fora, do bico da pequena área.

Segundo Tempo

Em cobrança de escanteio, Vinícius iniciou a jogada do gol.
O Bahia começou o 2º tempo na mesma toada, mas logo aos 9 minutos, deu fim à retranca do América. Após escanteio da direita cobrando por Vinícius, Tiago cabeceou, o goleiro deu rebote e Gilberto não perdoou a falha, abrindo o placar com oportunismo.

Atrás no marcador, finalmente o América (MG) resolveu sair para o jogo, mas aí esbarrou na boa defesa do Bahia, que passou a atuar com perigo no contra-ataque. Com o campo mais aberto, o Bahia criou ao menos mais três boas chaces de ampliar sua vantagem, duas delas com Zé Rafael. Na primeira, ele deu um drible da vaca no zagueiro e chutou forte para defesa do goleiro.

Na segunda, pegou uma bola pela esquerda e foi driblando para o meio até o arremate da entrada da área, desviado para escanteio pelo defensor com a ponta da chuteira. A outra oportunidade veio nos acréscimos, com Régis deixando Vinícius de cara para o gol. Ele avançou do meio de campo, chutou no cantinho, mas viu o arqueiro fazer grande defesa.

No fim, mesmo com o placar magro, os 19 mil tricolores aplaudiram a atuação do time, que lutou os 90 minutos por mais um merecido triunfo na Série A do Capeonato Brasileiro.


Bahia 1 X 0 América (MG) - 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: José Woshington da Silva e Nielson Nogueira Dias  (ambos de PE)
Cartões amarelos: Tiago (Bahia) / Wesley, Renan Oliveira, Leandro Donizete (América-MG)
Gol: Gilberto (Bahia)
Bahia: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Flávio; Zé Rafael (Régis), Vinícius e Edigar Junio; Gilberto (Élber). Técnico: Enderson Moreira.
América (MG): João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley (Judivan), Giovanni e Gerson Magrão; Ruy. Técnico: Adilson Batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad