Bahia empata com Cruzeiro no Mineirão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 19 de agosto de 2018

Bahia empata com Cruzeiro no Mineirão

Na tarde deste domingo (19), o Bahia enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, e por pouco não voltou de Belo Horizonte com um triunfo, empatando em 1 a 1, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Bahia empatou com o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 1, pela 19ª rodada. 
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: CEC

O Bahia segue em sua série invicta no Brasileirão, agora com oito jogos pontuando consecutivamente. Os gols da partida foram marcados por Grolli, de cabeça para o Bahia, descontado por Thiago Neves, para o Cruzeiro. Com um jogo a menos que a maioria de seus adversários, o Bahia tem 22 pontos na tabela de classificação, ocupando o 10º lugar, podendo ainda ser ultrapassado por América (MG), Chapecoense e Vasco.

Assim, a equipe já igualou seu melhor 1º turno desde o início dos pontos corridos.  O Bahia volta a campo na quarta (22), agora na Fonte Nova, quando enfrenta o Internacional, às 19h30, pela 20ª rodada da competição.

Em campo, o Bahia voltou a repetir o futebol consistente de seus últimos jogos. Com uma marcação forte e avançada, a equipe anulou as chegadas do Cruzeiro, fazendo uma partida parelha, mesmo fora de casa. Na etapa inicial, poucas chances foram criadas. Pelo Bahia, num contra-ataque, Gilberto arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Fábio.

Por pouco, o Bahia não voltou de Belo Horizonte com um triunfo.
Já Anderson não fez uma defesa sequer. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com o time mineiro se arriscando mais no ataque. Com mais espaço para atuar na transição, o Bahia aproveitou a velocidade de Elber e Bruno pela direita para chegar com perigo. O gol, contudo, saiu num lance de bola parada. Após uma tabela de Bruno com Vinícius num escanteio curto pela direita, o meia cruzou de perna esquerda e encontrou Douglas Groli livre na área, para um cabeceio firme no cantinho, aos 14 minutos.

O Cruzeiro, que já havia chegado com grande perigo num chute de Barcos, aos 8, empatou logo em seguida, aos 18, com Tiago Neves cabeceando um cruzamento da esquerda, na entrada da pequena área. O gol não amedrontou o Bahia, que teve calma para voltar a controlar a posse de bola, sempre que possível.

No fim, aos 40, em contra-ataque, Marco Antônio tabelou com Régis e escorregou na hora de chutar a gol. Já o Cruzeiro quase marcou com Dedé, aos 47, em peixinho dentro da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Anderson.


Cruzeiro 1 X 1 Bahia - 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Adicionais: Philip Georg Bennett e  Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Robinho, Henrique (Cruzeiro) / Gregore (Bahia)
Gols: Grolli (Bahia) / Thiago Neves (Cruzeiro)
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva (Patrick Brey), Henrique, Robinho (Mancuello), Thiago Neves e David (Rafinha); Barcos. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Élber (Marco Antônio); Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad