Bahia empata em 1 a 1 com o Flu no Maracanã | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 5 de agosto de 2018

Bahia empata em 1 a 1 com o Flu no Maracanã | Com vídeo

Jogando bem e impondo seu jogo sobre o Fluminense, no Maracanã, o Bahia conseguiu um importante ponto fora de casa, na noite deste domingo (5), com um empate em 1 a 1, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edigar Junio, aos 36 minutos da etapa final, marcou o gol do empate.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Mailson Santana/FFC

Com o gol de Edigar Junio, aos 36 minutos da etapa final, o Bahia chegou aos 18 pontos na tabela, na 15ª posição. A equipe agora dá um tempo no torneio e se concentra para enfrentar o Cerro (URU), em Montevidéo, nesta quarta (8), às 21h45, pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso pelo Brasileirão acontece no sábado (11), contra o América (MG), na Fonte Nova.

Pedro acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Anderson.
Em campo, desde os minutos iniciais, foi o Bahia quem mandou no jogo, com suas linhas avançadas na marcação, sem deixar o Fluminense trocar passes e chegar ao ataque. Com o controle da posse, o Esquadrão chegava muito bem  pelo meio, com Vinícius e Zé Rafael, e pelas laterais, sobretudo pelo lado esquerdo, com uma ótima estreia de Paulinho na ala.

Mas na primeira chegada do time carioca ao ataque, o centroavante Pedro acertou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para Anderson, abrindo o placar aos 20. O gol não desanimou nem desesperou o Tricolor baiano, que seguiu com a mesma estratégia, sufocando o adversário em seu campo de defesa, sem dar chance para contra-ataques.

Num chutaço de primeira de Zé Rafael, da entrada da área, e numa cabeçada de Vinícius da marca do pênalti, o Bahia quase empatou ainda na etapa inicial.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Fluminense totalmente recuado e com o Bahia com o domínio das ações, mas com mais dificuldades para chegar ao ataque. Aos 24 minutos, Gilberto teve em seus pés a melhor chance, na risca da pequena área após falha da zaga do Fluminense, mas a bola escapou e a defesa mandou para escanteio.

Edigar Junio se antecipou à zaga e mandou no canto do goleiro.
Aos 28, o Fluminense teve um chute cara a cara com Anderson, em contra-ataque, mas mandou para fora única oportunidade do adversário na etapa final. Pressionando, o Tricolor baiano seguiu em cima e conseguiu o empate aos 36. Elber, que entrou no lugar de Gilberto, cruzou da meia-direita na cabeça de Edigar Junio, que se antecipou à zaga e mandou no canto do goleiro.

Após o gol, o Fluminense se lançou ao ataque, mas não chegou a ameaçar a meta de Anderson. O Bahia até tentou algumas jogadas de transição, mas faltou um pouco mais de sorte nos passes finais. No fim, o 1 a 1 não fez justiça ao melhor futebol do Esquadrão em  campo, mas o ponto conquistado fora de casa foi muito comemorado no Rio de Janeiro.


Fluminense 1 X 1 Bahia - 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Adicionais: Thiago Luis Scarascati e Adriano de Assis Miranda (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gregore e Élber (Bahia) / Gum, Sornoza, Airton e Léo (Fluminense)
Gols: Pedro (Fluminense) / Edigar Junio (Bahia)
Fluminense: Julio César; Léo, Digão, Gum (Ibañez) e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Sornoza (Everaldo); Matheus Alessandro, Marcos Junior (Marcos Júnior) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Bahia: Anderson; Bruno, Lucas, Tiago e Paulinho; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius (Éverson) e Edigar Junio; Gilberto (Elber). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad