Bahia faz 2 a 0 no Cerro pela Sul-Americana | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Bahia faz 2 a 0 no Cerro pela Sul-Americana | Com vídeo

O Bahia fez bem seu dever de casa na estreia da segunda fase da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta (25), no Estádio de Pituaçu e venceu o Cerro (URU) por 2 a 0, no jogo de ida do mata-mata.

O centroavante Gilberto chegou ao terceiro gol em três jogos pelo Bahia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Mesmo com alguns titulares poupados, o Bahia fez valer a força de 11 mil 939 torcedores no Estádio Governador Roberto Santos e a qualidade de seu elenco para vencer o Cerro, do Uruguai por 2 a 0. Com o resultado, leva uma boa vantagem para a partida de volta, no Uruguai, marcada para o dia 8 de agosto, podendo até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga.

Um 2 a 0 contra leva a disputa para os pênaltis. Com os gols fora de casa como critério de desempate, uma derrota por 3 a 1 classifica o Bahia. O time agora volta seu foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na segunda (30), recebe o Atlético (MG), na Fonte Nova, às 20 horas.

Em campo, o Bahia teve dificuldades de impor seu jogo na etapa inicial, com a equipe uruguaia marcando forte e sendo até desleal em alguns momentos. O Bahia tentava girar a bola com velocidade e atacar pelas laterais, mas não criou grandes oportunidades. A melhor delas foi uma falta sofrida por Zé Rafael, na meia-lua, que Régis tentou o ângulo e acertou a barreira.

Segundo tempo

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira alterou a equipe taticamente, com o lateral-esquerdo Léo atuando mais avançado. A mudança surtiu efeito e o time passou a pressionar. Aos 7 minutos, após uma sequência de escanteios, Régis cobrou da direita com muito efeito e a bola veio com perfeição na cabeça de Gilberto, que escorou para o gol praticamente vazio. Foi o 3º gol em três partidas do centroavante pelo Bahia.

A torcida se animou na arquibancada e o time respondeu em campo, mantendo a pressão sobre o Cerro. Depois de criar duas boas chances de ampliar, com Zé Rafael e Elber, Marco Antônio da reserva para dar novo fôlego ao lado direito, onde os ataques seguiram como a grande arma da equipe no jogo.

O 2º gol saiu aos 28, de pênalti, em cobrança de Régis, em lance originado por Marco Antônio, no qual um defensor uruguaio impediu com a mão a passagem de um cruzamento. O Bahia poderia ter ampliado o marcador aos 33, em novo pênalti, sofrido por Zé Rafael. Ele mesmo cobrou a infração, mas mandou por cima do travessão. Um dos melhores em campo, ainda assim foi aplaudido pelos quase 12 mil presentes em Pituaçu após a jogada. Sólido na defesa, o Bahia tentou ainda alguns contra-ataques até o fim, mas o placar terminou mesmo em 2 a 0.


Bahia 2 X 0  Atlético Cerro (URU) - 1º jogo da 2ª fase da Copa Sul-Americana
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Assistentes: Jesus Sanches e Coty Carrera (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Douglas Grolli , Zé Rafael  e Nilton (Bahia); Núnez, Darwin Torres, Leandro Paiva, Felipe Klein e Izquierdo (Atlético Cerro)
Cartão vermelho: José Puente (técnico do Cerro).
Gols: Gilberto e Régis (Bahia)
Bahia: Anderson; Flávio, Grolli, Lucas Fonseca e Léo (Mina); Edson, Nilton, Elber (Marco Antônio), Régis (Vinicius) e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético Cerro: Irrazábal; Christian Núñez, Izquierdo, Darwin Torres e Zarpe;  Leandro Paiva, Tamareo (Aníbal Hernández), Porras e Felipe Klein; Franco Lopez (Acuña) e Nicolás González (Ciganda). Técnico: José Puente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad