Bahia perde para o Grêmio e permanece no Z4 | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 3 de junho de 2018

Bahia perde para o Grêmio e permanece no Z4 | Com vídeo

Com gols de Maicon e Thaciano, o Bahia perdeu, pelo placar de 2 a 0, para o Grêmio na Fonte Nova, na tarde deste domingo (3), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Bahia perde para o Grêmio e permanece no Z4.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia permaneceu com 8 pontos, agora ocupando a 18 colocação, entre os quatro times que ocupa a zona do rebaixamento. A próxima partida do time baiano será na quinta (7), às 20 horas, na Vila Capanema, contra a equipe do Paraná, também pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Pelé foi um dos melhores e campo.
O início da partida foi amargo para o Bahia. Logo aos 10 minutos, Ramiro antecipou ao cruzamento na área, foi derrubado pelo zagueiro Lucas Fonseca e o juiz arcou pênalti. Douglas defendeu a penalidade cobrada pela volante Maicon, no entanto, o capitão do Grêmio aproveitou o rebote e abriu o placar na Fonte Nova.

O Bahia tentou reagir aos 14 minutos. Régis cobrou falta na área, porém, na hora de cabecear, o volante Edson não conseguiu o desvio e a bola saiu. No minuto seguinte, da entrada da área, Zé Rafael arriscou e Marcelo Grohe segurou. Aos 27, de muito longe, Júnior Brumado fez o trabalho de pivô e bateu forte para fácil defesa do arqueiro visitante.

Entre os 35 e 40 minutos, em uma sequência de cruzamentos, o Bahia povoou a área do Grêmio, mas sem criar uma grande oportunidade para tentar empatar o jogo. Aos 45, na última tentativa, o volante Elton finalizou por cima da meta.

Segundo tempo

Desta vez, Zé Rafael foi bem marcado e não teve chance para marcar. 
No segundo tempo, aos 5 minutos, o Bahia teve uma falta perigosa ao seu favor. Zé Rafael cobrou na barreira e a bola sobrou para Nino Paraíba, que tentou o arremate e carimbou o zagueiro Kanemman. Aos 8, em jogada individual, Régis finalizou de fora, no entanto, a bola pegou na defesa e teve a trajetória modificada para linha de fundo.

No minuto seguinte, também de longe, Zé Rafael finalizou e jogou para fora. Quando o relógio apontava 21 minutos, após cobrança de lateral, Brumado ajeitou de pé para Régis, que soltou uma bomba de primeira e levou certo perigo à meta de Marcelo Grohe. Quatro minutos depois, Régis cobrou falta rápida para Nino Paraíba, que não pegou muito bem. A bola sobrou dentro da área para Vinicius, de primeira, mandar por cima.

A defesa do Grêmio cortou errado. Aos 35, Fernandinho tabelou com Vinicius que, dentro da área, tocou colocado e o goleiro gremista encaixou no centro do gol. O time gaúcho chegou ao segundo gol aos 48 minutos em um rápido contra ataque, pegando a defesa do Bahia desarrumada.

O treinador Guto Ferreira acredita que o time demonstrou força na tentativa de empatar o jogo, porém, pecou quando se aproximou da área adversária. “Nosso time apresentou mais posse de bola, mais número de escanteios e cruzamentos, mas não conseguiu o gol que era o mais importante. Levamos o gol muito cedo, mas não abrimos mão de pressionar e tentar igualar o marcador. O Grêmio ficou no contra-ataque e conseguiu matar o jogo no minuto final”, disse.

Capitão da equipe do Bahia, o zagueiro Tiago lamentou o gol no início.
O técnico também relembrou o lance polêmico no primeiro tempo quando a bola pegou no braço do zagueiro Bressan e o árbitro não marcou pênalti. “No lance deles, inclusive em que ele foi feliz, o árbitro de trás comunicou e o pênalti foi marcado. No lance que seria para nosso time, nos possibilitando empatar a partida, ele não viu”, afirmou.

Capitão da equipe, o zagueiro Tiago acredita que ter levado o gol aos 10 minutos prejudicou o time. “Fomos surpreendidos com o gol logo no começo da partida, o que nos prejudicou bastante. A equipe acelerou o jogo demais e isso nos fez errar bastante também”, comentou.

Agora, para Tiago, o momento é falar pouco e trabalhar bastante para sair da zona do rebaixamento o quanto antes. “Nós, na próxima rodada, vamos para Curitiba para tentar vencer o Paraná e nos recuperar na competição”.


Bahia 0 X 2 Grêmio - 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Pericles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE).
Adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gilberto Rodrigues Castro Junior (ambos de PE).
Cartões amarelos: Douglas (Bahia) / Bruno Cortez, Jailson, Everton, Bressan, Maicon (Grêmio).
Gols: Maicon e Thaciano (Grêmio).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio); Allione (Vinícius), Elton, Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira.
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê) e Everton; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad