Bahia joga bem e vence o Vasco | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Bahia joga bem e vence o Vasco | Com vídeo

Em noite de bom futebol nesta quarta (9), o Bahia largou na frente e derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, na Fonte Nova.

Zé Rafael marcou o primeiro gol do Bahia na partida.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. Com este resultado, lá no Rio de Janeiro, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que estará classificado. O segundo duelo será dia 16 de julho, em São Januário. No domingo (13), às 16 horas, na Fonte Nova, o Bahia recebe o São Paulo pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


O primeiro ataque do Bahia foi logo aos 2 minutos, pelo lado direito. Elber avançou em velocidade, cruzou rasteiro, mas a defesa cortou antes da bola chegar em Edigar Junio. Aos 5, Paulão foi sair jogando e errou o passe. Vinicius lançou o volante Elton, que bateu cruzado e mandou para linha de fundo. Era só Bahia no jogo.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Vasco - Copa do Brasil 2018 por Felipe Oliveira

Zé Rafael marcou um golaço com um chute no ângulo.
Quase sempre pela direita, o Tricolor buscava o tempo todo tirar o zero do placar. Pela direita, João Pedro fez boa jogada, tocou para área, porém, Vinicius perdeu o tempo e não conseguiu empurrar para o fundo da meta. O lateral João Pedro driblou dois adversários, chutou de longe, só que a bola pegou na defesa vascaína, ninguém cortou e a bola ficou livre para Zé Rafael, de primeira, marcar um golaço: Bahia 1 a 0.

Mesmo com a vantegem, o time baiano não se contentou, queria mais, e conseguiu. Aos 21, antes do segundo gol, Vinicius trabalhou bem a bola para Zé Rafael, que serviu Edigar Junio. O camisa 11, de fora da área, bateu e levou bastante perigo. O atacante, dois minutos depois, seria mais feliz. Vinicius cobrou falta e ele, de cabeça, ampliou o placar.

Aos 27, outra vez pela direita, Elber apareceu na área e finalizou para o gol. A bola passou por Martín Silva, no entanto, o zagueiro Erazzo apareceu e tirou em cima da linha. Em lance bem parecido, aos 33 minutos, Edigar Junio desviou e Paulão interceptou o que seria o terceiro gol na partida.

Segundo tempo

Com apenas 1 minuto de jogo, o lateral João Pedro tentou a jogada individual, passou pelo oponente e cruzou rasteiro. Elber encheu o pé, só que Martín Silva estava bem posicionado e realizou uma grande defesa. E o terceiro gol, depois de muita insistência, logo veio aos 4 minutos. O volante Desábato tentou o passe no campo defensivo e foi surpreendido por Zé Rafael. O camisa 10 puxou o ataque e tocou para trás, onde estava Vinicius. O meia, de chapa, bateu no canto e fez Bahia 3 a 0.

Edigar Junio fez o dele de cabeça.
O quarto gol quase saiu aos 30 minutos. Após troca de passes, o lateral João Pedro finalizou e Martín Silva deu rebote. Edigar Junio, na sobra, tentou tirar do goleiro e mandou pela linha de fundo.

No primeiro tempo, assistência para o gol de Edigar Junio. No segundo, com passe de Zé Rafael, o meia Vinicius marcou um golaço que sacramentou o triunfo por 3 a 0. Na saída do gramado, o camisa 29 comemorou o resultado, porém, não acredita que a partida de volta será fácil. “Nos dedicamos ao máximo para ganhar esse jogo. Sabemos do jogo de volta, será uma partida dura, e agora precisamos mudar a chave para o Brasileirão. Nosso time mostrou personalidade desde o apito do juiz”, disse.

Vinicius marcou um golaço.
O atacante Elber, aplaudido pela torcida na saída do gramado, também fez questão de pregar respeito ao Vasco, apesar da boa vantagem de três gols. “Foi um grande jogo. Nós sabíamos das dificuldades, que seria uma parada dura, mas foi um grande placar. Não tem nada definido. Nada. Mas, hoje, foi construído um bom resultado”, ponderou.

Do jogo anterior para o duelo contra o Vasco, o treinador Guto Ferreira realizou apenas uma modificação no time. Nino Paraíba, com amigdalite, foi vetado pelo departamento médico e substituído por João Pedro. O escolhido pelo treinador, após boa atuação, recebeu elogios do comandante. “Ele é um grande jogador. E desse nível de atuação para cima, é o que penso. Não tenho dúvida da qualidade dele. Nos últimos jogos, dentre as mudanças, ele conseguiu ter sequência de jogos e foi muito bem”, disse.

Apesar da boa vantagem, que permite perder por até dois gols no jogo de volta, o técnico Guto Ferreira, assim como os atletas, freou o clima de euforia da torcida. Para ele, dentro do clube, nada está ganho. “Quanto mais atletas marcar, com confiança lá em cima, é bom para nosso time. Pé no chão. Fizemos um bom jogo, bom resultado, só que isso não é garantia de classificação. Será um outro momento dos dois clubes, e agora precisamos voltar a ganhar no Brasileirão. Precisamos pontuar”, finalizou.


Bahia 3 X 0 Vasco - 1º jogo das Oitavas de final da Copa do Brasil
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP).
Cartões amarelos: Léo (Bahia) / Wagner, Kelvin (Vasco).
Gols: Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius (Bahia).
Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Kayke). Técnico: Guto Ferreira.
Vasco: Martín Silva; Werley (Kelvin), Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington e Cosendey (Wagner); Yago Pikachu. Caio Monteiro (Andrey) e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad