Bahia faz 4 a 0 no Blooming e segue na Sul-Americana - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Bahia faz 4 a 0 no Blooming e segue na Sul-Americana

Na noite desta quarta (23), o Bahia venceu o Blooming, da Bolívia, por 4 a 0, na Fonte Nova e segue para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Zé Rafael Marcou dois, no triunfo do Bahia sobre o Blooming.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, duas vezes, Elton e Júnior Brumado. Agora o Bahia aguarda o sorteio da Conmebol para saber seu próximo adversário no torneio. Enquanto isso, o time se prepara para mais um jogo em casa, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, domingo (27), às 16 horas, contra o Vasco da Gama.

Nesta quarta, também, foi decidido o adversário das semifinais na Copa do Nordeste. O Bahia enfrenta o Ceará com a primeira partida no dia 19 de junho, na Arena Castelão, e a decisão será no dia 26 de junho, na Fonte Nova. A programação ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Blooming - Copa Sul-Americana 2018 por Felipe Oliveira

Dominante e com um time mais qualificado, o Bahia foi um time paciente no 1º tempo. Precisando vencer por dois tentos de diferença, mas sem sofrer gols, a equipe pressionou o Blooming, mas sem se arriscar em demasia. O resultado foi um jogo com o volume ofensivo moderado, mas ainda assim o time baiano criou duas boas chances de gol, com Vinícius, num chute de fora da área, e com Brumado, após passe de Élber, antes de abrir o marcador, aos 25, com Zé Rafael, escorando escanteio cobrado por Vinícius.

O ritmo da partida não mudou depois disso. O Blooming seguia tentando nos contra-ataques e nos lances de bola parada, mas foi o Bahia quem quase fez 2 a 0, numa falta cobrado por Vinícius na trave e que no rebote Tiago cabeceou para fora, já nos minutos finais da etapa inicial.

Segundo tempo

Logo aos 4 minutos, Elton marcou o segundo de cabeça.
Os bolivianos vieram mais abertos para os últimos 45 minutos e nem tiveram tempo para pressionar, já que o Bahia fez 2 a 0 logo aos 4 minutos, com Elton marcando de cabeça, após falta batida por Vinícius pela esquerda. O gol dava a classificação, mas não tranquilidade, já que um gol do Blooming daria a vaga aos bolivianos.

O Bahia seguiu então na mesma estratégia, sem dar muitas brechas e explorando os contra-ataques. E foi assim que sacramentou o triunfo. Primeiro, aos 32, quando Gregore arrancou da defesa e tocou para Vinícius. A defesa do Blooming cortou mal e na sobra Júnior Brumado carregou a bola e rolou para Zé Rafael chutar rasteiro cruzado: 3 a 0.

Aos 46, foi a vez do centroavante fazer o seu, após passe de Régis para Mena e cruzamento certeiro para o Brumado finalizar o marcador. Após a goleada, o técnico Guto Ferreira analisou a partida. “O primeiro tempo foi bastante exaustivo, muita força, eles estavam com as linhas baixas e a gente precisa rompê-las. Isso exigiu muito da gente, que tinha que tomar cuidado com os contra-ataques, com os lançamentos característicos do futebol boliviano. Então, tivemos que nos reguardar e saber aproveitar os espaços. A gente fez o 2 a 0 e soube matar o jogo nos contra-ataques, fazendo um placar elástico e merecido”, disse o treinador.

Guto Ferreira falou sobre a expectativa para partida contra o Vasco.
O comandante tricolor justificou as mudanças que fez durante a partida. “As três substituições tiveram mais motivo físico, para poupar os jogadores, apesar de Régis ter entrado com uma função tática importante, também, com uma característica diferente do Élber. O time respondeu bem, soubemos ser pacientes e tivemos competência para fazer os gols”.

Por fim, Guto Ferreira falou sobre a expectativa para a partida de domingo contra o Vasco. “A gente tem consciência do que precisamos no Campeonato Brasileiro. O problema não é apenas mental, do ponto de vista da confiança, mas muitas vezes é físico mesmo, pegando adversários descansados e que tiveram uma semana inteira para se preparar. Nosso desempenho nem tem sido tão ruim, na minha avaliação, mas os resultados, sim. E é isso que tem que mudar. Domingo, não será um jogo como aquele anterior contra o Vasco, mas tenho confiança que vamos fazer uma partida forte, com muito foco, para conseguir o resultado que tanto precisamos nesse momento”.


Bahia 4 X 0 Blooming - 1ª fase da Copa Sul-Americana
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Carlos López e Elbis Gómez (VEN).
Cartões amarelos: Léo, Edson, Lucas Fonseca (Bahia) / Bargas, Joselito Vaca, Latorre, Coimbra (Blooming).
Gols: Zé Rafael (duas vezes), Elton e Brumado (Bahia).
Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena); Elton (Edson); Zé Rafael, Gregore, Vinícius e Élber (Régis); Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.
Blooming: Daniel Vaca; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Latorre (Britos), Arano (Erwin Sánchez Jr.), Jose Vargas (Pereyra) e Joselito Vaca; Leonardo Vaca e Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad