Bahia empata com Botafogo, mas segue na Copa do NE | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Bahia empata com Botafogo, mas segue na Copa do NE | Com vídeo

O triunfo não veio, mas o Bahia está classificado às semifinais da Copa do Nordeste 2018 ao empatar em 0 a 0 com o Botafogo (PB), na noite desta quinta (3), no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu.

Mais uma vez, o Bahia abusou de perder gols e ficou no empate.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Como venceu o duelo de ida das quartas de finais por 2 a 1, em João Pessoa, o Bahia avançou no placar agregado das duas partidas. Nas semifinais terá pela frente o vencedor do duelo entre Ceará e CRB, que jogam apenas nos dias 15 e 23 deste mês. A próxima partida será pela 4ª rodada da sárie A do Campeonato Brasileiro, no domingo (6), às 19 horas, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Mesmo descansando a maioria de seus titulares, o Bahia dominou toda a partida em Pituaçu. No 1º tempo, pressionou o Botafogo em seu campo de defesa e teve ao menos quatro chances muito claras de abrir o placar, mas Zé Rafael (duas vezes), Brumado e Régis não estavam numa jornada de sorte.

Segundo tempo

Na etapa final, o time paraibano se soltou mais ao ataque, arriscando chutes de longe, parando sempre nas mãos de Douglas. No ataque, apesar do ritmo menor, o Tricolor criou novas chances com Allione, que chutou uma bola na trave após tabela com Régis, e Kayke, após uma sobra numa cabeçada de Edson, mas o resultado ficou mesmo no 0 a 0.

O Bahia foi comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello.
A reapresentação da equipe já acontece nesta sexta, quando os jogadores iniciam a preparação para enfrentar o Sport. Na partida contra o Botafogo, o Bahia foi comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello, uma vez que Guto Ferreira viajou para acompanhar o sepultamento de sua mãe. O auxiliar técnico elogiou a postura da equipe e a classificação às semifinais da Copa do Nordeste, mas lamentou as chances perdidas e o triunfo que escapou em Pituaçu. “A gente fica contente pela classificação, que era o objetivo principal, mas frustrado pelo resultado. A gente teve o controle da partida e muitas chances criadas, sobretudo no primeiro tempo. No segundo, não tivemos um volume tão alto. Mas é natural, estávamos com mudanças e jogadores que não vêm atuando os 90 minutos”, ponderou.

Faganello também comentou os gols perdidos pela equipe. “Talvez falte um pouco de tranquilidade, confiança, um pouco menos de ansiedade… Quem acompanha nosso dia a dia sabe que estamos trabalhando, mas esse está sendo nosso principal erro nas partidas. Hoje, não demos chance ao adversário. Faltou botar uma bola para dentro”


Bahia 0 X 0 Botafogo (PB) – 2º jogo das quartas de final da Copa do Nordeste
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE).
Cartões amarelos: Rafael Jataí (Botafogo-PB).
Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago (Lucas Fonseca), Everson e Mena; Edson e Flávio; Élber (Allione), Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Kayke). Técnico: Alexandre Faganello.
Botafogo (PB): Saulo; Djavan, Walber, Lula e Carlos Renato (Daniel); Rafael Jataí, Allan Dias e Mazinho (Alex); Marcos Aurélio (Marquinhos), Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad