Bahia vence Flu de Feira e se garante na final | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 22 de abril de 2017

Bahia vence Flu de Feira e se garante na final | Com vídeo

O Bahia chega a mais uma final de Campeonato Baiano, ao vencer o Fluminense de Feira por 1 a 0, com gol de Hernane, na tarde deste sábado (22), na Fonte Nova.

Com gol de Hernane, o Bahia venceu ao Fluminense de Feira.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia derrotou o Fluminense e assegurou uma das vagas na decisão do estadual. O único gol do triunfo saiu dos pés do centroavante Hernane, ainda na etapa inicial. O adversário do Esquadrão será conhecido neste domingo (23), quando acontece o segundo jogo entre Vitória e Vitória da Conquista. Na quinta (27), às 20h30, o Bahia vai enfrentar o Vitória, no Estádio Manoel Barradas, no primeiro duelo das semifinais da Copa do Nordeste.

O primeiro ataque do Bahia na partida aconteceu aos 15 minutos. De falta, apesar da grande distância, o volante Juninho encheu o pé e exigiu boa intervenção do goleiro Jair. O gol saiu aos 32 minutos, após jogada construída por Zé Rafael. Hernane recebeu na área, de costas para o zagueiro, fez o giro e tocou na saída do arqueiro: Bahia 1 a 0.

Jogadores comeoram o gol de Hernane.
Neste momento, o time visitante já estava com 10 atletas em campo, depois da expulsão do lateral Edson. Allione, sem querer, quase fez o segundo do Bahia. Aos 34, ao tentar cruzar, viu a bola desviar no zagueiro e passar muito próxima do travessão. Aos 40, o atacante Edigar Junio teve a oportunidade de ampliar o placar. Ele recebeu passe de Allione e, de primeira, mandou para fora.

No segundo tempo, mais precisamente aos 23 minutos, o atacante Gustavo apareceu na grande e finalizou no canto esquerdo, mas a bola tirou tinta do poste e saiu. Quem também esteve próximo de marcar foi o volante Feijão, aos 28 minutos. Allione cobrou escanteio e, de cabeça, Feijão testou pela linha de fundo.

Os jogadores do Bahia comemoraram a classificação para a decisão do Campeonato Baiano. O primeiro a falar sobre o triunfo diante do Flu de Feira, foi o volante Juninho. “Foi um bom resultado. Agora, diante da sequência, vamos nos preparar bastante para entrar em campo muito focado para essas decisões. Não podemos mais vacilar”, alertou.

Zé Rafael deu o passe para Hernane marcar o gol.
O goleiro Jean, que continua sem sofrer gols no Baianão, falou sobre os cuidados do time diante do Touro do Sertão. “Esta marca é legal, é importante, mas temos que trabalhar muito para manter. Fizemos um bom resultado lá, já estávamos vencendo aqui também, então fizemos uma partida bem segura. Não poderíamos correr riscos”, disse.

O volante Renê Júnior, substituído no intervalo, revelou o motivo de ter deixado o gramado. “Senti um pouco, um certo desconforto, espero que não seja nada demais. Vamos tratar forte para estar no clássico”. Guto Ferreira falou sobre o resultado positivo. O treinador disse entender qualquer reclamação do torcedor, quanto ao jogo, mas destacou o fato de chegar em mais uma final de estadual. “Nossa equipe estava com a vantagem, abriu 1 a 0, e logicamente evitou o choque em algumas situações. É natural. Não foi um grande jogo, claro, mas algumas coisas me agradaram”, respondeu.

O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Hernane. Este assunto também foi tema na coletiva do comandante, que considerou como algo positivo para reta final das competições. “Hernane é um jogador decisivo, que adora desafios, e ele ter marcado gols recentemente é muito bom para dar confiança”, afirmou.


Bahia 1 X 0 Fluminense (FS) - 2ª Semifinal do Campeonato Baiano
Árbitro:  Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Renê Júnior (Bahia) /  Rogério, Alexandre, Jorge Wagner, Janeldo (Flu de Feira).
Cartões vermelhos: Edson (Flu de Feira)
Gols: Hernane (Bahia).
Bahia: Jean; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Feijão), Juninho e Zé Rafael; Allione (Maikon Leite), Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.
Fluminense (FS): Jair; Edson, Igor, Eduardo e Jorge Wagner (Jarbas); Alexandre (Deca), Rogério, Guto e Janeldo; Fernando Sobral (Ebinho) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad