Bahia vence e elimina Vitória da Copa do Nordeste | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 30 de abril de 2017

Bahia vence e elimina Vitória da Copa do Nordeste | Com vídeo

Num clássico cheio de emoção, o Bahia venceu ao Vitória por 2 a 0, com gols de Allione e Regis, na tarde deste domingo (30), na Fonte Nova, e garantiu vaga em mais uma decisão da Copa do Nordeste.

Com um golaço de fora da área, Allione abriu o placar no BaVi.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O adversário do Bahia na decisão sairá do confronto entre Sport e Santa Cruz, no qual o tricolor pernambucano venceu o primeiro duelo por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Porém, antes da final regional, o Bahia reencontra o Vitória em mais duas partidas, só que desta vez pelas finais do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi será nesta quarta-feira (3), às 21h45, na Fonte Nova.

Allione comemorou o primeiro gol.
Autor de um golaço, aquele que abriu o placar no clássico Ba-Vi deste domingo (30), na Fonte Nova, o argentino Allione comemorou a classificação. “Muito feliz por fazer um gol, ganhar o clássico, mas isso acaba hoje. Nós temos que, a partir de amanhã, já pensar na decisão do Campeonato Baiano”, afirmou. A torcida do Bahia, como sempre, fez sua parte e lotou o estádio com mais de 34 mil espectadores. O apoio, desde a chegada do ônibus, recebeu elogios do camisa 8. “Foi tudo bonito. Eles nos ajudaram antes, durante e depois”, completou.

Após classificação, Guto agradece apoio da Nação Tricolor. Logo na chegada do time ao estádio, na Ladeira da Fonte das Pedras, o ônibus do Bahia abriu a porta e permitiu que todos os jogadores passassem pelos milhares de torcedores presentes. Um momento que, para o treinador Guto Ferreira, foi o pontapé inicial da união entre torcida e elenco durante o clássico deste domingo (30).

O técnico, na entrevista coletiva, agradeceu o carinho dos torcedores e convocação à torcida para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. “Eles criaram uma atmosfera sensacional. Ele (o torcedor) nos apoiou, nos incentivou e foi muito importante para este triunfo. Espero que na quarta não seja diferente”, disse.

Guto ainda falou sobre o desempenho do argentino Allione, autor do primeiro gol do triunfo por 2 a 0. “Nós já sabíamos do potencial dele. Agora, desde que chegou, é um atleta que nos exige uma atenção maior quanto ao trabalho, demorou para entrar no ritmo de jogo, mas é decisivo. Mostrou todo poder de decisão”, pontuou.

Regis marcou um gol e foi expulso na comemoração.
Artilheiro do Tricolor na temporada, o meia Régis fez o segundo gol na tarde deste domingo. O bonito gol deixou o camisa 20 empolgado. Ele “esqueceu” do primeiro cartão, foi comemorar nos braços da torcida e levou o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Após o apito final, ele relembrou o que aconteceu dentro das quatro linhas. “Não passou nada na minha cabeça na hora. Lembrei do cartão apenas na hora que o juiz veio em minha direção e fiquei muito triste”, disse.


Apesar da ausência no jogo da final, contra Sport ou Santa Cruz, o jogador do Tricolor acredita que o substituto vai corresponder à altura. “Nós temos um grupo qualificado. Quem entrar, com certeza, vai jogar bem”, finalizou.



Bahia 2 X 0 Vitória - 2º jogo da semifinal da Copa do Nordeste
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)
Cartões amarelos: Edson, Régis e Armero (2x) (BAH); Patric (2x), Kanu, Gabriel Xavier e Fernando Miguel (VIT)
Cartões vermelhos: Régis (BAH) e Patric (VIT)
Gols: Allione e Régis (BAH)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael (Juninho) e Edigar Junio (Matheus Peixoto).Técnico: Guto Ferreira.
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred (Alan Costa), Kanu e Geferson (Gabriel Xavier); Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier (Paulinho) e Euller; David e Kieza. Técnico Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad