Com golaço de Regis, Bahia vence Moto Club em Pituaçu | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Com golaço de Regis, Bahia vence Moto Club em Pituaçu | Com vídeo

No seu primeiro jogo como mandante na Copa do Nordeste, em Pituaçu, o Bahia não desapontou os seus torcedores e derrotou o Moto Club por 2 a 0, com gols de Régis e Hernane.
Regis marcou um golaço de falta para abrir o placar e Pituaçu.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Desde o apito inicial, o Bahia se impóis no seu mando de campo e foi superior ao adversário. Com o resultado, o Bahia passa a somar quatro pontos e ocupa a liderança do Grupo B, podendo ser alcançado caso haja um vencedor no confronto entre o Forteleza e o Altos do Piauí, até o final da rodada. 


Regis comemora o gol.
O próximo compromisso do Bahia será pelo Campeonato Baiano, na quarta (8), às 18h30, em Pituaçu, diante da equipe do Bahia de Feira. Pela Copa do Nordeste, volta a jogar apenas no domingo (12), contra o Altos (PI).

De volta ao Estádio de Pituaçu, desta vez pela Copa do Nordeste, o Bahia começou pressionando o Moto Club, com menos de 2 minutos. Zé Rafael avançou pela direita e cruzou para área, onde estava Hernane. O passe foi forte demais e o camisa 9, por muito pouco, não conseguiu desviar. Aos 8, outra vez pela direita, o Bahia atacou. Eduardo levantou para área e Hernane, de cabeça, acertou o zagueiro adversário.

Superior na partida, o Tricolor de Aço levou perigo novamente aos 17 minutos. Allione entra na área, pela esquerda, e tenta o cruzamento para Hernane. A bola desviou no zagueiro e quase surpreendeu o goleiro Ruan, que estava atento e defendeu. O gol do Bahia saiu aos 25 minutos. Em cobrança de falta, muito próxima da área, o meia Régis cobrou com categoria e colocou no ângulo esquerdo.


Segundo Régis, golaço é fruto dos treinos no CT. “Eu venho treinando no Fazendão, sempre que possível, para estar bem preparado no momento da oportunidade. Bola parada decide jogos, e eu fui muito feliz hoje”, declarou.
Este foi o quinto gol de Régis como jogador do Esporte Clube Bahia.

A vantagem poderia ter ficado maior, em dois lances, aos 34 e 36 minutos. Primeiro, Allione cobrou falta na área e o goleiro do Moto Club saiu errado. A bola pegou no defensor e tirou tinta da trave direita. Pouco depois, na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago ficou livre. Ele chutou de primeira, com a esquerda, e exigiu boa defesa do camisa 1 da equipe maranhense.

Hernane marcou de pênalte.
Aos 41, na última boa jogada antes do intervalo, Zé Rafael quase deixou o dele. Régis fez jogada individual, passou por dois e tocou para o camisa 18, que finalizou de esquerda e parou na bela defesa de Ruan.

Segundo tempo

O segundo gol do Bahia, na etapa final, quase saiu aos 6 minutos. O lateral direito Eduardo fez boa jogada, entrou na área e tocou para trás. Régis tocou de bico, no canto direito, mas o goleiro do Moto Club salvou. Aos 11, após tabela com Hernane, Zé Rafael aproveitou o espaço na frente da grande área e finalizou para fora.

O ataque do Bahia adiantou a marcação e conseguiu roubar a bola com Zé Rafael. O atacante roubou a bola, que sobrou com Hernane dentro da grande área. O camisa 9 foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Sofreu, cobrou e marcou o primeiro gol dele na temporada 2017.


Mais uma vez, Tiago segurou bem a onda lá atrás.
Após a partida, o camisa 9 analisou o desempenho do time, no segundo triunfo do ano, e elogiou o que viu. “Eu fico muito feliz por ter marcado meu primeiro gol, e mais ainda pelo nosso triunfo. Nós ainda temos coisas para melhorar, entrosar mais o time, e qualificar ainda mais nosso futebol apresentado”, disse.

Aos 40, com o jogo sob controle, o Bahia levou perigo em nova cobrança de falta. O zagueiro Jackson bateu forte e ela passou próxima ao travessão. Quem também comentou o rendimento do time foi o zagueiro Tiago. O defensor exaltou o fato do time não levar gols em partidas oficiais, até então. “O nosso sistema defensiva está muito bem, e não é só por quem está lá atrás. Todos estão sabendo da importância de ajudar o tempo todo, mas sabemos que podemos melhorar”.

Para Renato Cajá, o jogo deste sábado (4) serve de motivação para o próximo compromisso, na quarta (8), contra o Bahia de Feira. “Nós temos coisas para melhorar, aproveitar melhor o jogo em alguns momentos, mas estamos bem. Na quarta, o time precisa jogar bem novamente e seguir vencendo”, completou.

Bahia 2 x 0 Moto Club - 2ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartões amarelos: Felipe Dias, Ozeia, Elton e Esdras (Moto Club); Renê Júnior (Bahia).
Gols: Régis e Hernane (Bahia).
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis (Diego Rosa);  Zé Rafael (Kaynan), Allione (Renato Cajá) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Moto Club: Ruan; Dieguinho, Wanderson, Ozeia e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles (Tote), Curuca (Elton) e Valdanes; Toni Galego e Cléber Pereira (Esdras). Técnico: Ruy Scarpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad