Bahia 100% vence Fortaleza e decide na Fonte - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 31 de março de 2016

Bahia 100% vence Fortaleza e decide na Fonte

No clássico nordestino desta quarta-feira (30), o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, jogando na Arena Castelão. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Fonte e foto: ECB

Com o resultado, o tricolor agora tem a vantagem do empate ou até pode perder por 1 a 0, que avança para a semifinal da competição. Além disso, o time cearense estava invicto há mais de um ano jogando no estádio. A partida começou difícil para o Esquadrão de Aço, o time cearense abriu o placar logo aos sete minutos, com Juninho, após aproveitar um cruzamento de Éverton.

Mais uma vez, o lateral Rayner deu muito espaço num contra ataque e o meio de campo Éverton explorou bem fazendo um cruzamente que passou por toda a defesa do Bahia até achar Juninho no bico da pequena área sem marcação. Porém, o Bahia não se abateu e não desistiu de buscar o resultado.

Aos 32 saiu o empate. Juninho fez boa jogada pelo meio e arriscou de fora da área. A bola fez uma curva para baixo, engannando o goleiro Ricardo Berna, indo morrer no meio das redes do gol por ele defendido. No primeiro lance após o primeiro gol, o tricolor baiano virou. Dessa vez Juninho recebeu na esquerda, cortou para o meio e encheu o pé direito acertando o ângulo para virar o jogo.

Após o segundo gol, o Bahia tomou conta da partida envolvendo o Fortaleza, conseguindo ficar com a posse de bola, desgastando o time cerarense que precisou correr atrás da bola.

Segundo tempo

No segundo tempo, apesar de ter tido algumas oportunidades de ampliar o placar no contra ataque, o Bahia sofreu mais porque começou a rifar a posse de bola. O Fortaleza cresceu na partida, quase chegou ao empate, mas foi contido pelo goleiro Marcelo Lomba que voltou a garantir um resultado para o Bahia com, pelo menos, três defesas decisivas.
Nesta quinta-feira (31), a delegação azul, vermelha e branca retorna para Salvador, com chegada prevista para o início da tarde. O grupo será liberado e se reapresenta na sexta (1), quando treina às 15h30, no Fazendão.

No próximo domingo (3), o Esquadrão de Aço recebe o Fortaleza às 16h, na Arena Fonte Nova, na partida de volta das quartas de final do Nordestão.


Fortaleza 1 X 2 Bahia – Quartas de final da Copa do Nordeste (jogo de ida)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes:  Márcio Freire Lopes e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)
Cartões amarelos: Feijão, Hayner (Bahia)
Gols: Juninho (Fortaleza);  Juninho 2X (Bahia)
Fortaleza: Ricardo Berna; Moacir (Eduardo), Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Clebinho), Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense (Juliano); Juninho e Anselmo.Técnico: Marquinhos Santos.
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto (Júnior Ramos) e Juninho; Luisinho, Edigar Junio (Henrique) e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad