Bahia bate o Colo Colo e assume liderança do Baianão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Bahia bate o Colo Colo e assume liderança do Baianão

O Bahia segue com os 100% de aproveitamento no início da temporada de 2016.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Foto: ECB

Na tarde deste domingo (21), com doses fortes de emoção, o tricolor bateu o Colo Colo por 3 a 2, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Luisinho e Robson, enquanto Luis André e Eliézio para a equipe do interior. Com o resultado, o Esquadrão assumiu a liderança isolada da classificação geral do certame estadual, com nove pontos conquistados.

Pela Copa do Nordeste, a equipe comandada por Doriva volta a jogar nesta quinta-feira (18) contra o Confiança, na Arena Fonte Nova, às 21h30.

O Bahia jogou contra o Colo Colo sem o atacante Hernane Brocador, poupado por dores no ombro. Os dez primeiros minutos da partida entre o Esquadrão e o Tigre de Ilhéus foram de tentativas de ataque sem êxito para os dois lados em virtude das condições do gramado do Mário Pessoa. Os primeiros giros do relógio também ficaram marcados pela marcação pesada da equipe comandada por Gilmey Aimberê.

Depois de muita dificuldade, veio a primeira boa chance de gol para o Bahia. Aos 21 minutos da primeira etapa, Danilo Pires chutou de fora da área, a bola bateu na defesa do Colo Colo e sobrou com Zé Roberto, que chutou firme para grande defesa e Otávio. No rebote, Juninho pegou mal na bola e o arqueiro do tigre efetuou a defesa.

Cinco minutos depois, Juninho acionou Tinga pelo lado direito, que cruzou rasteiro para a área. Walter, do Colo Colo, desviou e a bola atingiu Edigar Junio antes de ganhar a linha de fundo.

O Esquadrão quase chegou ao seu primeiro gol aos 33 minutos. Fora da área, Zé Roberto deu grande passe para Luisinho, que ajeitou e arrematou com força no travessão do goleiro Otávio.

Aos 37, veio o gol tricolor. Após lindo passe de Zé Roberto, Luisinho dribla a defesa e chutou firme e rasteiro para o gol. A bola passou por baixo de Otávio e ganhou as redes. Dois minutos depois, Zé Roberto teve a oportunidade após erro do zagueiro Eliézio. O atacante, avançou, cortou para a perna direita e mandou para muito longe da meta.

Aos 43 minutos, o Colo Colo tentou chegar ao gol. Após cobrança de falta, Luis André cabeceou para perto, no entanto, a arbitragem acusou impedimento do atacante.

No último minuto na primeira etapa, o tricolor quase ampliou com Edigar Junio, que avançou com liberdade pelo lado esquerdo e finalizou para defesa do goleiro Otávio, que desviou para escanteio. Na cobrança, Juninho mandou direto para o gol e o arqueiro rebateu.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi de susto para a defesa do Bahia. Em cobrança de falta no primeiro minuto, Iago levantou na área e a bola sobrou com Erick, que chutou com o pé direito e acertou o travessão de Marcelo Lomba. Na sobra a defesa tricolo afastou.

Robson marcou dois de cabeça.
Logo depois da grande chance do Colo Colo, o Esquadrão respondeu com mais um gol no estádio Mário Pessoa. Após cobrança de escanteio por Juninho, Robson apareceu e cabeceou para a rede. Foi o segundo gol do zagueiro revelado na base em 44 partidas com a camisa tricolor.

Aos oito minutos, Edigar Junio teve oportunidade de marcar quando recebeu a bola, invadiu a área e finalizou rasteiro para defesa do goleiro Otávio. Melhor na partida, o Bahia seguiu dominando a posse de bola, sem dar qualquer chance para o time comandado por Gilmey Aimberê atacar.

Com 22 minutos da segunda etapa, Marcelo Lomba salvou o Bahia após cabeceio do Colo Colo vindo da grande área. Na sequência do lance, o Colo Colo perdeu Leo Soares, que havia entrado na segunda etapa.

O torcedor do Bahia ficou com o grito de gol preso na garganta aos 26 minutos, quando Juninho pegou sobra de fora da área e chutou colocado para muito perto da meta defendida por Otávio.

Sem muitas chances na partida, o Colo Colo teve a oportunidade em cobrança de falta aos 32 minutos, porém Thiago Almeida mandou para longe do gol. Dois minutos depois, quem mandou a bola para muito longe foi Zé Roberto.

Aos 39 minutos, Thiago Almeida invadiu a área, caiu e o árbitro Jailson Macedo Freitas acusou a penalidade máxima. Luis André efetou uma boa cobrança aos 40 e diminuiu para o Tigre no Mário Pessoa. Foi o primeiro tento marcado pela equipe no Baianão.

Os minutos finais da partida ficaram marcados pela tensão e pela busca da equipe do interior pelo empate. Aos 45 minutos, Iago levantou bola na área e Eliézio cabeceou para a rede defendida por Lomba.

Na base da emoção, o Esquadrão chegou ao gol do triunfo. Aos 48, Rômulo cruzou na medida para o zagueiro Robson, que desviou de cabeça e marcou o seu segundo gol no jogo.


Colo Colo 2 X 3 Bahia - 3ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Walter, Vilas Boas, Thiago Almeida, Roberto Léo Soares (duas vezes) (Colo Colo) / Danilo Pires, Feijão, Robson, Zé Roberto (Bahia)
Cartões vermelhos: Léo Soares
Gols: Luis André e Eliézio Luisinho e Robson (duas vezes) (Bahia)
Colo Colo: Otávio; Iago, Eliésio, Walter e Vilas Boas (Léo Soares); Vandão, Julio Zabotto (Brito), Washington (Roberto) e Thiago Almeida ; Luis André e Erick. Técnico: Gilmey Aimberê
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Robson, Gustavo e Moisés; Feijão; Danilo Pires (Gustavo Blanco), Juninho (Rômulo), Luisinho e Zé Roberto; Edigar Junio (Cristiano). Técnico: Doriva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad