Bahia fica no empate com o Ceará no Castelão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bahia fica no empate com o Ceará no Castelão

Em jogo nervoso e com falhas marcantes de ambos os lados, Bahia e Ceará ficaram no empate em 2 a 2 no confronto realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Colaboração de texto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Foto: Reprodução

Com o resultado, o Bahia perdeu uma posição terminando a rodada na quarta colocação. Já o Ceará segue na briga para escapar da zona de rebaixamento. Agora, o Bahia volta a Salvador onde enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo sábado (19) na Arena Fonte Nova. Já o Ceará enfrenta o Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife.

Atuando para um público modesto na Arena Castelão, as duas equipes iniciaram o confronto com muitas faltas e diversos passes errados para ambos os times. No primeiro bom lance do Bahia, Ávine conseguiu triangular a bola para a pequena área alvinegra, mas sem êxito de chegar ao gol de Luís Carlos. Em contrapartida, já aos quatro minutos, Omar saiu de forma errada após cruzamento cearense e quase viu os donos da casa abrirem o marcador com Rafael Costa que se desequilibrou após passar pelo arqueiro.

Procurando jogar em uma provável deficiência do goleiro tricolor, Ricardinho cobrou falta com perigo e viu Omar se esforçar para fazer a defesa. Já aos 10, Sandro venceu a marcação e tocou de cabeça rente a trave dos visitantes.

Mesmo com maior controle de bola, o Vozão não conseguia efetuar bons lances ofensivos e parava na marcação tricolor ou em erros do próprio ataque. Aos 16, Ricardinho fez belo giro e cruzou para Rafael Costa que cabeceou errado e viu a bola sair pela linha de fundo.

Com bastante dificuldades de criar o seu jogo, a equipe comandada por Sérgio Soares se defendia cada vez mais e tentava criar algum lance de contra-ataque. Já os donos da casa continuavam a pressionar e Rafael Costa, aos 20, errou mais uma finalização na pequena área do Esquadrão de Aço.

Aos 22, o Bahia esboçou uma reação que acabou ficando apenas na marcação alvinegra. No contra-ataque cearense, Ricardinho recebeu boa bola de Mazola, mas, mesmo sem marcação, chutou nas mãos de Omar.

E com tantos lances a favor dos donos da casa, não demorou para que o marcador fosse aberto na Arena Castelão. Aos 27, Victor Luis cruzou e Ávine acabou cabeceando para dentro das suas próprias redes.

Com a vantagem, o Ceará ainda teve outra boa oportunidade para ampliar. Aos 32, Rafael Costa subiu mais uma vez sem marcação e mandou a direita da meta de Omar. Precisando do resultado, o Tricolor passou a subir mais para o ataque e não demorou para igualar o placar. Aos 36, Eduardo cobrou escanteio e Roger não teve dificuldades para guardar a pelota no fundo das redes.

No final do primeiro tempo, a equipe de Marcelo Cabo quase voltou a frente no confronto. Aos 42, Ricardinho bateu uma bela falta e viu a bola bater no travessão. Respondendo com velocidade, o Bahia ameaçou com Maxi Biancucchi, que chutou de forma desajeitada e não deu trabalho para Luís Carlos.

Segundo tempo

Diferente dos 45 minutos iniciais, o Bahia retornou com bastante intensidade no início do segundo tempo e teve uma boa oportunidade para virar o jogo. Aos dois, Eduardo cruzou e  Luís Carlos se atrapalhou na saída, deixando a pelota escapar para chute fraco de Cicinho.

Procurando surpreender os visitantes no contra-ataque, o Vozão tentava valorizar os lances de bola aérea, mas sem conseguir acertas nas finalizações. Com a necessidade de um triunfo, os anfitriões se mostravam mais nervosos e viam o Bahia se aproveitar das falhas de ataque para tentar surpreender a defesa alvinegra.

A maior liberdade no campo fez o Bahia dar um susto na torcida presente na Arena Castelão. Aos 10, Eduardo não teve dificuldades de entrar na pequena área e chutar forte para carimbar o travessão do Ceará.

Sem conseguir furar a defesa do time baiano, os donos da casa aumentaram as investidas em lances de bola parada, mas sem conseguir acertar nas finalizações. Mais concentrado em tocar a bola, o Esquadrão de Aço viu a sua mudança em campo surtir efeito aos 17 minutos, quando Roger deu um belo passe para Tiago Real, que se desvencilhou da marcação e virou o jogo em Fortaleza.

Aos 23, o Ceará demonstrava que continuava em busca de um resultado positivo e quase empatou com Rafael Costa, que se aproveitou de um rápido contra-ataque para chutar cruzado e passar rente ao gol de Omar. Logo depois, aos 25, Júlio Cesar teve melhor sorte quando se aproveitou de falha da marcação de Thales e Robson para dar um toque na bola e vencer o arqueiro soteropolitano.

O 2 a 2 no marcador deixou o jogo nervoso para a equipe do Bahia. Aos 31, Zé Roberto mesmo no banco de reservas levou cartão amarelo do árbitro. Momentos depois, Rafael Costa venceu mais uma bola alta e cabeceou por cima da meta. O Bahia respondeu logo em seguida com Roger, que cruzou pela lateral e viu a pelota passar por todo mundo sem surtir efeito de finalização.

Voltando a crescer na partida, o Ceará assustou os torcedores tricolores em mais uma cobrança de Ricardinho, que chutou com efeito e assustou Omar. Explorando a lateral esquerda, o Bahia também seguia pressionando o goleiro Luís Carlos, mas sem resultado efetivo no último lance.

Em escanteio cobrado aos 38, a bola passou por todos os atacantes do Esquadrão de Aço e criou um veloz contra-ataque que terminou com corte de João Paulo em cima da linha de Omar. Aos 42, Roger invadiu a área e chutou para bela defesa do goleiro alvinegro. No rebote, o Bahia conseguiu marcar mas acabou anulado por estar em posição irregular.

Pressionando até o fim, o Bahia continuava a levantar bolas para a pequena área alvinegra, sem conseguir finalizar. Na última bola do jogo, Júlio César chutou de fora da área e viu a bola passar rente a trave.


Ceará 2 X 2 Bahia - 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Gols: Ávine (contra), Roger, Tiago Real, Julio Cesar
Cartão Amarelo: Yuri, Omar
Árbitro: Aurélio Martins (SP)
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelina de Sá (RJ) e Daniel Luis Marques (SP).
Ceará: Luís Carlos, Tiago Cametá (Wescley), Sandro, Thiago Carvalho, Victor Luís; Carlão, Guilherme Andrade, Ricardinho, Mazola; Rafael Costa e Alex Amado (Julio Cesar). Técnico: Marcelo Cabo.
Bahia: Omar, Cicinho, Robson, Thales e Ávine (João Paulo); Yuri, Gustavo Blanco (Rômulo), Tiago Real (Souza) e Eduardo; Maxi Biancucchi e Roger. Técnico: Sérgio Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad