Bahia empata com o Botafogo e sai do G-4 da Série B - O BahiaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 25 de julho de 2015

Bahia empata com o Botafogo e sai do G-4 da Série B

Diante de mais de 31 mil pessoas na Arena Fonte Nova, Bahia e Botafogo empataram neste sábado (25) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Kieza para o tricolor e Luis Henrique para o alvinegro, os times ficaram no 1 a 1.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Fotos: Gabriela Simões

Com o resultado, o Bahia chegou aos 25 pontos, ocupando a sexta colocação na competição nacional. O Botafogo segue líder, com 28 pontos conquistados. O próximo desafio do Bahia será fora de casa. A equipe comandada por Sérgio Soares enfrenta o Santa Cruz, na próxima terça-feira (28), no estádio do Arruda, em Recife.

A partida, que contava com quatro títulos brasileiros em campo, começou a todo o vapor. Nos três primeiros minutos, o Bahia tentou chegar ao ataque pelas laterais com muita velocidade, mas não obteve êxito. Aos dez minutos, o Botafogo, com Gegê, fez a primeira finalização para fácil defesa de Douglas Pires.


Aos 12, foi a vez do Bahia. Em jogada característica, Souza mandou uma bomba de fora da área, mas Jefferson, arqueiro de seleção brasileira, fez grande defesa para escanteio. Na cobrança, a defesa alvinegra afastou. Três minutos depois, pelo lado esquerdo, Ávine fez cruzamento para a área e a bola ficou no braço de Jean. O juiz, por sua vez, nada marcou.

O Bahia continuou em cima. Souza tentou mais um chute aos 18 minutos, mas acabou travado no lance. Com 23 minutos, o alvinegro Octávio arriscou um chute, mas não pegou bem na bola. O esquadrão teve uma boa chance de marcar aos 27. Maxi recebeu bola na entrada da área, livre de marcação. Entretanto, o argentino não concluiu bem.

O Botafogo soube aproveitar a sua chance. Aos 28 minutos, Luís Ricardo fez ótima jogada pelo lado direito e serviu Luís Henrique na marca do pênalti. O atleta concluiu com a perna direita e fez a festa dos botafoguenses presentes na Arena Fonte Nova.

Após o gol, aos 35, Jaílton pegou sobra e, de muito longe, mandou um forte chute, que passou por cima da meta defendida por Jefferson. Logo depois, aos 37, Kieza, em alta velocidade, driblou a defesa pelo lado esquerdo e chutou rasteiro para mais uma defesa do arqueiro do time carioca.

O Botafogo chegou mais uma vez com facilidade. Aos 43 minutos da primeira etapa, o time comandado interinamente por Jair Ventura fez ótima troca de passes e Luís Henrique deixou Octávio sozinho na grande área. De frente para o gol, o meia tentou encobrir Douglas Pires, mas o arqueiro tricolor conseguiu evitar o segundo gol.

A última tentativa da primeira etapa foi tricolor. Aos 45, Souza, em cobrança de falta, mandou uma bomba ao lado da meta alvinegra.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Botafogo começou atacando. Aos 5 minutos, Luis Henrique recebeu bola em profundidade pelo lado esquerdo. O atacante cruzou rasteiro, mas Jaílton tirou.

Após dois meses sem marcar um gol pela Série B, Kieza, finalmente, conseguiu balançar as redes. Aos sete minutos da segunda etapa, Adriano fez boa tabela com Maxi Biancucchi, cruzou na área e achou o camisa 9 tricolor que, de cabeça, conseguiu vencer Jefferson. Foi o primeiro gol do atleta na Série B.

Ávine voltou a arrancar suspiros da torcida tricolor em uma cobrança de falta. Aos 13, em batida próxima da grande área, o lateral esquerdo mandou a bola muito perto da meta do Botafogo.

Aos 16, Yuri trocou passes com Maxi e mandou uma bomba, muito bem defendida por Jefferson. Com 21 minutos, Souza fez boa cobrança em falta frontal, mas Jefferson, bem posicionado, defendeu.

Em busca de melhorar a produção no meio de campo, Sérgio Soares promoveu a entrada de Eduardo para o lugar de Alexandro. No seu primeiro lance, aos 25, o meia mandou bola na área e, na sobra, após cabeceio de Tiago Real, Kieza e Jefferson ficaram cara a cara. Melhor para o arqueiro do Botafogo.

Aos 27, Gegê chutou rasteiro de fora da área para boa intervenção de Douglas Pires. Com 31 minutos, Willian Arão, pelo lado direito, cruzou na área para Lulinha, que sem marcação, cabeceou para fora.

Em cobrança de falta, aos 35, Marlon chutou forte por cima do travessão de Jefferson. Quatro minutos depois, aos 39 Adriano recebeu um passe longo de Eduardo pela direita e ficou de frente para Jefferson. Mais uma vez o arqueiro alvinegro levou a melhor ao abafar o lance.

O Bahia queria muito o triunfo e seguiu tentando. Aos 46, Eduardo levantou bola na área, mas Jefferson defendeu sem problemas.


Bahia 1 X 1 Botafogo - 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões Amarelos: Robson, Maxi Biancucchi (Bahia)  / Diego Giaretta, Renan Fonseca (Botafogo)
Cartões Vermelhos:
Gols: Kieza (Bahia) / Luís Henrique (Botafogo)
Bahia: Douglas Pires; Adriano, Robson, Jailton e Ávine (Marlon); Yuri, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi (João Paulo), Kieza e Alexandro (Eduardo). Técnico: Sérgio Soares.
Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Dierson, Willian Arão, Octávio (Lulinha) e Gegê (Daniel Carvalho); Fernandes (Rodrigo Lindoso) e Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura (interino).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad