Bruno e Rômulo renovam com multas milionárias - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bruno e Rômulo renovam com multas milionárias

Um dia após o meia Bruno Paulista anunciar que estaria próximo de prolongar o contrato, o departamento de futebol do tricolor baiano anunciou não apenas a prorrogação do vínculo do volante. O também meia Rômulo, nesta terça-feira (10), teve seu contrato ampliado com até o final da temporada de 2018.

Da redação
Foto: ECB

Além do aumento salarial Bruno Paulista e Rômulo passam a ter uma multa rescisória no valor de 30 milhões de euros, cada um. "Valorizar a divisão de base é o caminho para o Bahia voltar a ser o clube que nasceu para vencer e, assim, termos times com a nossa identidade, com a mística e o DNA tricolores. Isso é apenas o início de um trabalho. Vamos, progressivamente, melhorar as condições na formação, integrar os garotos à filosofia do profissional, testa-los com paciência no time e premiar quem se destacar em campo", disse o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana.

Bruno Paulista e Rômulo foram promovidos ao time profissional na temporada passada e, apesar do rebaixamento da equipe para a Série B, se destacaram individualmente. Não foi à toa que os dois, no último jogo do Brasileirão, foram titulares diante do Coritiba.

Em 2015, mesmo com a chegada do técnico Sérgio Soares, as duas promessas continuaram com muita moral e não perderam espaço no elenco tricolor. Rômulo, por exemplo, marcou um dos gols do triunfo sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e no último sábado deu passe para Kieza, no primeiro gol tricolor diante do Jacobina.

Com Bruno Paulista a história não foi diferente. Iniciou a temporada como titular e, na última partida, a sua 13ª como profissional, marcou um gol.

Soares define Bahia sem Bruno Paulista

Escalação? Só quarenta e cinco minutos antes de a bola rolar. No CT do CSA, em Maceió, no final da tarde desta terça-feira (10), o elenco do Bahia realizou o último treinamento antes de enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Em treinamento coletivo, Sérgio Soares desenhou a equipe que vai iniciar a partida, mas os titulares que começam só serão conhecidos na divulgação oficial da escalação.

Para este jogo, o Bahia tem dois desfalques: o volante Bruno Paulista, após entorse no tornozelo, foi poupado pela comissão técnica, enquanto o meia Tchô terá que cumprir mais três jogos de suspensão. No lugar de Bruno, Feijão ganha uma nova oportunidade. Nas laterais estarão Railan e Raul.

O Bahia vai enfrentar o CRB com a seguinte escalação: Omar, Railan, Chicão, Titi e Raul; Feijão, Tiago Real, Rômulo e Williams Santana; Maxi Biancucchi e Kieza.

Delegação viaja com 20 jogadores

Com o desfalque de Bruno Paulista, que será poupado pela comissão técnica, após entorse no tornozelo esquerdo, o Bahia viajou para Maceió com 20 jogadores na delegação.

Os laterais Raul e Railan, que cumpriram suspensão no último final de semana, mas pelo estadual, estão de volta ao grupo. Por outro lado, o meia Tchô, suspenso em quatro partidas no final do ano passado, vai cumprir o segundo jogo da série e desfalca a equipe.

O centroavante Léo Gamalho, estreante no jogo contra o Jacobina, também seguiu viagem com o grupo e deve novamente ser apenas uma opção para o decorrer da partida, já que ainda não está no nível físico ideal.

Confira a lista:
Goleiros: Guido e Omar
Laterais: Carlos, Railan, Raul e Tony
Zagueiros: Chicão, Thales e Titi;
Volantes: Feijão, Lenine, Pittoni e Tiago Real
Meia: Rômulo
Atacantes: Kieza, Léo Gamalho, Mateus, Maxi, Willians Santana e Zé Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad