Marquinhos marca dois e o Bahia vence o Goiás - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 28 de julho de 2013

Marquinhos marca dois e o Bahia vence o Goiás

Contra o Goiás, na Arena Fonte Nova, Marquinhos marcou os dois gols do Bahia e comandou o triunfo do esquadrão por 2 a 1. É o quarto jogo consecutivo sem perder.
.                           Fotos: Gabriela Simões

Colaboração de texto: Felipe Santana/Bahia Notícias

Quando chegou ao Bahia, no início do ano, Marquinhos Gabriel disse que queria colocar um ponto final na longa sequência sem marcar gols na antiga equipe. Porém, o discurso do camisa 10 do tricolor se tornou realidade apenas na noite deste domingo (28). A comemoração do Bahia terá pouca duração. Já na próxima quarta-feira (31), mais uma vez na Arena Fonte Nova, o tricolor baiano enfrenta o Flamengo, às 22h.



Em casa, com o apoio da torcida, Cristóvão Borges mudou o esquema. Colocou apenas dois volante em campo e deixou o Bahia mais ofensivo, o que agradou aos tricolores que comparecem à Arena Fonte Nova. E a nova formação precisou de apenas dois minutos para mostrar resultado. Talisca avançou pelo lado esquerdo, driblou dois adversários e rolou para o meio. Marquinhos, sem marcação, bateu e abriu o placar. Bahia 1 a 0, após uma bela jogada criada pelo lado direito.

Goiás melhor em campo e Lomba salva

O Goiás chegou com perigo pela primeira vez aos 6 minutos. Rena Oliveira cobrou escanteio fechado e Marcelo Lomba espalmou. Dois minutos depois, quando William Matheus se preparava para o arremate, Rafael Donato afastou a bola. E o esmeraldino cresceu. Aos 12, Walter dominou com liberdade e finalizou de esquerda, assustando o arqueiro tricolor. Bola saiu pela linha de fundo.

O esquadrão, apesar da pressão inicial, caiu de rendimento. Após gol não conseguiu trocar passes e chegar ao gol de Renan mais uma vez. E lá atrás, principalmente pelo lado direito, sofreu com as investidas do lateral-esquerdo William Matheus. E, aos 28 minutos, mais uma vez pelo lado esquerdo, o time goiano quase empata. O camisa 6 entrou na área e encheu o pé. Marcelo Lomba fez uma linda defesa e conseguiu desviar com a ponta dos dedos.

Bahia amplia e leva gol no minuto seguinte

O Goiás ainda que melhor no jogo sofreu o segundo gol. Após chutão, o centroavante Fernandão ganhou de Ernando no alto e tocou para Marquinhos. O camisa 10 entrou sozinho e tocou na saída do goleiro Renan. Bahia 2 a 0.

A comemoração da torcida tricolor demorou pouco tempo, Ou melhor, apenas um minuto. A defesa vacilou e deu espaço para Araújo. O atacante conseguiu o passe e deixou o volante Thiago Mendes, sem marcação. O camisa 8 bateu forte e diminuiu o placar. Dois minutos, o lateral-direito Clayton Salles teve autonomia para avançar e arriscou o chute, no qual Marcelo Lomba defendeu.

O time visitante era melhor no jogo e criava as melhores oportunidades. Aos 40, de novo com muita liberdade, Walter deu um belo passe para Ramon. O camisa 10 finalizou e o camisa 1 tricolor trabalhou com perfeição. Segurou sem dar rebote.

Etapa final

Para o segundo tempo, como treinou durante a semana, Cristóvão Borges mudou o time. Colocou Rafael Miranda no lugar de Anderson Talisca, recolocando o Bahia no esquema com três volantes. O esquadrão teve uma grande chance logo aos 3 minutos. Marquinhos recebeu o lançamento dentro da grande área. O camisa 10, porém, decepcionou. Chutou de perna direita e mandou a bola para linha de fundo, bem longe do gol de Renan.

A mudança teoricamente deixaria o Bahia um pouco mais recuado. O que não aconteceu. A presença de Rafael Miranda, mesmo com características de um volante de marcação, deu ao tricolor maior posse de bola e segurança defensiva. Tanto que é em 12 minutos o goleiro Renan trabalhou três vezes, o que não aconteceu na etapa inicial.

Jogo truncado e Bahia recuado

Aos 20 minutos, muito apagado até então, o atacante Araújo foi substituído. Neste momento entrava em campo o polêmico e odiado pelo torcida do Bahia, Neto Baiano. Muito xingado, o ex-centroavante do Vitória era mais uma tentativa do treinador Enderson Moreira em buscar o empate.Porém, aos 23, foi o Bahia que assustou. Fernandão fez o papel de pivô e rolou para Marquinhos, de primeira, chutar. A finalização não saiu muito forte e goleiro Renan segurou. Lance semelhante aconteceu do outro lado após uma tabela entre Walter e Neto Baiano que terminou nas mãos de Marcelo Lomba.

Cristóvão Borges foi obrigado a fazer duas alterações. Fernandão sentiu câimbras e saiu para entrada de Obina. A terceira mudança da partida surpreendeu. Autor dos dois gols, Marquinhos foi substituído por Fahel. Era um tricolor com quatro volantes para os últimos dez minutos da partida. E foi assim que segurou o placar.


Bahia 2 x 1 Goiás - Série A do Campeonato Brasileiro 2013
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Katiuscia Berger Mendonça e Ângelo Rudimar Bechi
Gols: Marquinhos (Bahia) / Thiago Mendes (Goiás)
Bahia - Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Wallyson, Talisca (Rafael Miranda) e Marquinhos (Fahel); Fernandão (Obina). Técnico: Cristóvão Borges.
Goiás - Renan; Clayton Sales (Dudu Cearense), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Araújo (Neto Baiano) e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad