Foto: Gabriela Simões
O time do Bahia submeteu a sua imensa torcida a mais um vexame ao ser desclassificado, em plena Arena Fonte Nova, pelo desconhecido time do Luverdense, do Mato Grosso. Depois de perder a primeira partida por 2 a 0, o Tricolor da capital Baiana precisava de uma vitória por três gols ou, no mínimo, por dois para levar a disputa para os pênaltis.
O gol foi do zagueiro Rafael Donato, que escorou de cabeça uma cobrança de escanteio. Bastante pequeno, com menos de dois mil pagantes, o público alternou momentos de incentivo e vaias ao time tricolor. Depois do jogo, corria a notícia de que o auxiliar técnico Eduardo Barroca, que estava como técnico interino, iria pedir demissão, após o insucesso.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico interino afirmou que iria conversar com o presidente Marcelo Guimarães Filho sobre o seu futuro no time e que, até aquele momento, a sua demissão não estava confirmada.
Com pouca criatividade e sem nenhuma inspiração, o Bahia pouco ameaçou, levando mais perigo nas bolas paradas, sendo lançadas na direção do zagueiro Rafael Donato. Está única jogada de perigo, não foi suficiente para reverter a desvantagem.
O Bahia tentou abrir o placar desde o início do jogo, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Com isso, o técnico interino Eduardo Barroca voltou para a segunda etapa com uma alteração. Hélder entrou na vaga de Jussandro. Aos 14, Marquinhos entrou na vaga de Anderson Talisca, dando mais velocidade ao ataque. E aos 20, o Esquadrão marcou o gol.
O meia, que havia acabado de entrar, cruzou e o zagueiro Rafael Donato subiu para cabecear para o gol. A partir do tento, o Bahia pressionou e o Luverdense foi encurralado na defesa. Aos 26, Diones entrou no lugar de Toró, sendo a última substituição da partida. Porém, o tricolor não conseguiu marcar o segundo gol, que levaria a decisão para os pênaltis e está fora da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (17), o time se reapresenta às 16 horas e treina no Fazendão.
Bahia 1 x 0 Luverdense - 2ª fase da Copa do Brasil - Jogo de volta
Data - 15/4/2013, 22h
Local - Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes - Ailton Farias da Silva (SE) e João Carlos de Jesus (SE)
Bahia - Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Jussandro (Hélder); Toró (Diones), Fahel, Anderson Talisca (Marquinhos) e Zé Roberto; Adriano e Fernandão.
Luverdense - Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Júlio Terceiro e Edinho; Tatu, Leandrinho, Gilson e Rafael Tavares; Marcelo Maciel e Ney Mineiro. Técnico - Roberval Davino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário