O Esquadrão de Aço aplicou a maior goleada do campeonato, vencendo o Itabuna por 7 x 1, com destaque para o atacante Souza, que marcou 04 gols e ainda deu uma assistência. Magno, Lenine e Júnior completaram o placar.
Colaboração de texto: Ass. Esporte Clube Bahia
Os gols do Bahia começaram a sair bem cedo, logo aos 02 minutos, quando William Mateus cobrou escateio, Fahel desviou e Souza marcou de cabeça. O segundo aconteceu aos 11 minutos, em um contra ataque, puxado por Magno, que lançou para Souza. O Caveirão tricolor invadiu a área, passou por um zagueiro, pelo goleiro e marcou mais um.
O terceiro foi marcado por Souza, aos 04 minutos do 2º tempo, de pênalti, que foi sofrido pelo lateral Madson. Souza estava impossível e marcou o quarto e mais bonito da tarde deste domingo. Aos 06 minutos, Zé Roberto fez ótimo lançamento e o artilheiro tricolor tocou de cobertura.
Aos 13 minutos, o quinto gol foi marcado por Magno, que chutou para o gol, após excelente jogada do ala Madson, que foi até a linha de fundo e cruzou pra trás, onde encontrou o meia. Aos 40, quem marcou o sexto gol foi Júnior, que recebeu bom passe de Souza e tocou na saída do goleiro.
O último e sétimo gol foi marcado pelo volante Lenine, que completou cruzamento do meia Magno, aos 46 minutos. Além da grande quantidade de gols, a partida foi marcada por uma homenagem ao humorista Chico Anysio, que faleceu neste fim de semana. Os jogadores do Bahia tinham nomes de personagens do humorista gravados em suas camisas.
Na escalação dos personagens de Chico Anysio, o Bahia jogou com: Professor Raimundo, Baiano, Azabumja, Justo Verissimo e Seu Popó; Bento Carneiro, Alberto Roberto, Bozó e Coalhada; Nazereno e Profeta. Com este triunfo, o 12º em 17 jogos, o Bahia chegou aos 39 pontos, se isolando ainda mais na liderança, abrindo 07 pontos de vantagem para o segundo e 12 pontos para o quinto colocado.
O ataque tricolor chegou aos 47 gols, tornando-se o melhor do campeonato e o mais eficiente do Brasil. Nesta segunda-feira, o elenco tricolor se reapresentará às 16h00, para realizar um treinamento no Fazendão, já visando a partida de quarta-feira, contra o Feirense, em Senhor do Bomfim.
Bahia 7 x 1 Itabuna – 17ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Público: 6.584 pagantes
Renda: R$ 81.900,00
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Vidal Pereira de Oliveira.
Gols: Souza (quatro vezes: aos 1 e 15 minutos do primeiro tempo e aos 3 e 5 minutos do segundo tempo), Magno (aos 13 minutos do segundo tempo), Júnior (aos 40 minutos do segundo tempo) e Lenine (aos 45 minutos do segundo tempo) para o Bahia; Felipe (aos 44 minutos do segundo tempo) para o Itabuna.
Cartões amarelos: Souza (Bahia); Rogério e Wescley (Itabuna).
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Júnior), Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Zé Roberto (Coelho); Jones (Lulinha) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Itabuna: Pedro Henrique; Felipe Lima, Alex, Diego (Lucas) e Wescley; Levy, Rogério, Mateus (Neto Baiano) e Rodrigues; Wágner (Felipe) e Fernando Baiano. Técnico: Gélson Fogazzi.
Outros resultados da 17ª rodada:
Juazeiro 1 x 0 Feirense (Adauto Morais)
Atlético de Alagoinhas 1 x 1 Serrano (Serrinha)
Camaçari 2 x 0 Juazeirense (Armando Oliveira)
Vitória da Conquista 1 x 0 Fluminense de Feira (Lomanto Júnior)
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória (Joia da Princesa)Classificação após dezessete jogos:
P V
1 - Bahia - 39 12
2 - Vitória - 32 9
3 - Feirense - 32 9
4 - Bahia de Feira - 29 9
5 - Vitória da Conquista - 27 8
6 – Atlético - 25 6
7 - Juazeirense - 17 4
8 - Juazeiro - 17 4
9 - Serrano - 16 2
10 - Camaçari - 13 2
11 - Fluminense - 12 2
12 - Itabuna - 10 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário