Dos males o menor, Bahia empata com Juazeiro - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 11 de março de 2012

Dos males o menor, Bahia empata com Juazeiro

O Bahia não passou do empate, em 1 a 1, contra o Juazeiro na partida válida pela 14 rodada do Campeonato Baiano de Futebol, que foi disputada hoje (11), no Estádio Governador Roberto Santos e viu a distância para o segundo colocado diminuir de oito para seis pontos.
Imagens: Gabriella Simões

O Bahia não passou de um empate, em 1 a 1, contra o Juazeiro na partida válida pela 14 rodada do Campeonato Baiano de Futebol, que foi disputada  hoje (11) , no Estádio Governador Roberto Santos. E o empate só veio aos 40 minutos do segundo tempo, com um gol salvador do atacante Rafael Gladiador, quando a torcida já estava vaiando a equipe, que caminhava para a segunda derrota na competição.

A torcida não gostou nada da atuação do tricolor que foi muito diferente das últimas partidas, quando venceu seus adversários do Campeonato Baiano com goleada. Sem Gabriel, poupado para o BA-Vi, e Souza, cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo, o Bahia perdeu muito o seu poder ofensivo.

Com o empate, o Bahia segue na liderança isolada da competição, mas a vantagem de oito pontos para o segundo colocado, agora o Vitória, diminuiu para seis pontos. A equipe terá uma semana para treinar para o BA-Vi do próximo domingo, o seu próximo compromisso pelo campeonato, e corrigir os problemas apresentados contra o Juazeiro.

Bahia e Juazeiro fizeram um primeiro tempo muito pobre tecnicamente. O Tricolor tomava a iniciativa, mas o sistema defensivo do Juazeiro funcionava muito bem. O melhor lance aconteceu aos 5 minutos, quando Ciro acertou a trave.

Aos trinta minutos, o Bahia teve uma boa jogada com Madson que caiu na área e a torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Logo depois, o meio de campo Advaldo, do Juazeiro, perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo, livre na pequena área e tocou por cima da trave.

Quando desceu para o vestiário, o técnico Falcão comentou com alguns radialistas: “primeiro tempo muito mal.” O segundo tempo começou e o atacante Júnior perdeu uma boa oportunidade, chutou da entrada da área para fora. O tempo foi passando, o Bahia não conseguia abrir o placar, a torcida empurrava e o tricolor abria espaço para os contra ataques do Juazeiro. Num deles, o Juazeiro chegou ao gol através de Neílson.

O desespero foi tão grande que o zagueiro Rafael Donato foi jogar de centro avante. Até que numa jogada pelo setor esquerdo, William Matheus foi no fundo e cruzou para Rafael Gladiador cabecear de cima para baixo, marcando o gol salvador, aos 40 minutos do segundo tempo e foi só.

Jogadores não se interessaram pela partida

Após a partida, os jogadores do Bahia tentavam achar razões para a má apresentação. Apesar de ter feito o gol salvador, Rafael Gladiador não saiu muito satisfeito com o resultado. “O gol foi importante, a gente queria o resultado positivo. A vitória não veio, mas agora é pensar no jogo contra o Vitória”, comentou o artilheiro da divisão de base, que chegou ao terceiro gol no Campeonato Baiano. 
O meio de campo Morais, que entrou no segundo tempo e deu uma dinâmica maior na partida comentou. “Um jogo onde nós não nos interessamos como deveríamos nos interessar na partida e aconteceu o empate”, comentou o meio de campo que esta voltando ao time após uma virose, jogou bem, e ganhou ritmo de jogo, se tornando uma opção para o BA-Vi.
O autor do gol do Juazeiro, Neílson não gostou do resultado no final da partida. “Bom não foi, porque a gente quase saía daqui com a vitória, mas tomamos um gol, ali, no finalzinho e ficamos com o empate. Foi um desacerto, ali no final”, comentou o meio de campo autor do belo gol do Juazeiro. “Tive a felicidade de pegar a bola ali no meio de campo, dentro das minhas características que é a velocidade, chutei bem e a bola desviou na defesa para minha felicidade”, finalizou Neílson.

Falcão evitou falar nas ausências

Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico Falcão evitou falar nas ausências de Gabriel e Souza para justificar a má apresentação do Bahia. “Procuro, normalmente, evitar falar das ausências. Prefiro falar dos jogadores que jogaram”, comentou Falcão quando foi perguntado se a atuação abaixo da crítica foi devido a ausência dos titulares.
Para o técnico, o time jogou melhor no segundo tempo. “O primeiro tempo não foi bom, mas o segundo tempo foi outro jogo. Tomamos um gol, num chute despretensioso que bateu no zagueiro e a bola acabou entrando. Daí vivemos uma situação que não tínhamos pensado que iríamos utilizar tão cedo. Tivemos que colocar o Donato para jogar enfiado na área, para aproveitar a sua altura  e escorar uma bola na área”, comentou o técnico.
Falcão também achou um lado positivo no empate. “Foi bom porque quebramos aquela expectativa da torcida que seria goleada em todos os jogos. Sabíamos que chegaria uma hora que teríamos dificuldades e este dia chegou. Outro lado positivo foi que pudemos colocar os garotos da divisão de base, como Felipe e Daniel, que puderam sentir como é uma partida entre profissionais”, comentou o treinador.
“O time sentiu um pouquinho de nervosismo, quando a torcida começou a vaiar. Pelo que fizemos no segundo tempo, acho que merecíamos ganhar. Para o BA-Vi teremos a volta de vários jogadores. Iremos pensar no Vitória a partir de quarta feira. Para mim, este empate mostra que as coisas não serão tão fáceis assim, como as pessoas já estavam achando”, finalizou o treinador.



Bahia 1 x 1 Juazeiro - 14ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira.
Assistentes: Adailton José Jesus e Raimundo Carneiro
Público: 10.985 pagantes
Renda: R$ 192.510,00
Gols: Neílson, aos 36 min (Juazeiro) e Rafael, aos 40 minutos (Bahia)
Cartões amarelos: Felipe, Fahel (Bahia), Daniel, Neilson (Jauzeiro)


Bahia:
Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Diones, Filipe (Morais) e Magno; Ciro (Rafael) e Júnior (Vander). Técnico - Falcão.


Juazeiro:
M. Vinícius; Fransuele, Léo, Jarbas e Neilson; Daniel, Teco, Advaldo (Tiago) e Nando (Araújo); Stefan (Vitor) e Nino Guerreiro. Técnico - Lourival Silva.

Resultados da 14ª rodada do Baianão 2012:
Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Bahia de Feira (Mariano Santana)
Bahia 1 x 1 Juazeiro (Pituaçu)
Camaçari 1 x 4 Vitória (Armandão)
Feirense 4 x 2 Fluminense de Feira (Pedro Amorim)
Juazeirense 2 x 2 Serrano (Adauto Morais)
Vitória da Conquista 2 x 1 Itabuna (Lomantão)

Classificação após quatorze jogos:
                                       P        V
1 - Bahia                      - 33      10
2 - Vitória                     - 26       6
3 - Feirense                  - 26       6
4 - Bahia de Feira          - 25       8
5 - Vitória da Conquista - 23       6
6 – Atlético                   - 21       5
7 - Juazeirense              - 14       3
8 - Juazeiro                   - 14       3
9 - Serrano                    - 14       2
10 - Camaçari                - 11       2
11 - Fluminense             - 11       2
12 - Itabuna                  -  7        1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad