Na vitória de hoje, por 5 a 1 contra o Camaçari, na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o técnico Falcão mostrou que é pagador de promessas.
Imagens: Gabriella Simões
Na entrevista coletiva de apresentação, no dia 7 de Janeiro, o técnico do Bahia afirmou que não queria o Bahia apenas vencendo as partidas. Queria o Bahia vencendo e jogando bem. Na vitória de hoje, por 5 a 1 contra o Camaçari, na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o técnico Falcão mostrou que é pagador de promessas.
Apesar do gol do Camaçari, aos dois minutos de partida, marcado por Gilberto numa falha do goleiro Omar, o Bahia reagiu e atropelou o Camaçari com gols de Júnior, Magno, Rafael Donato e Souza duas vezes. A vitória isolou ainda mais o tricolor da Capital na liderança, com 29 pontos, aumentando para oito a vantagem sobre o Bahia de Feira e nove sobre o Vitória que perderam hoje.
O Vitória permaneceu na quarta posição, com 20 pontos, mas viu o Atlético de Alagoinhas se aproximar, igualando o número de pontos, ficando atrás devido ao saldo de gols. Já o Bahia de Feira tem que secar o terceiro colocado Vitória da Conquista que joga amanhã contra o Juazeiro e, se vencer, assume a segunda colocação deixando o time de Feira em terceiro.
A partida começou com o susto do Camaçari logo no início. O lateral direito Maicon cruzou a bola para a área do Bahia, Omar saiu mal do gol e Gilberto aproveitou para mandar cobertura,abrindo o placar. O gol sacudiu o time de Falcão que reagiu e passou a pressionar a meta do goleiro Rodrigo, tentando o gol de empate.
Mas os quase nove mil torcedores que prestigiaram o espetáculo não tiveram muito tempo para sofrer. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Júnior escorou de cabeça um belo cruzamento do lateral William Matheus, que achou o atacante livre, na área do time do Pólo Petroquímico. O gol de empate trouxe a tranqüilidade para o time.
A essa altura, que estava no estádio não tinha a menor dúvida da virada. Ela chegou aos 34 minutos depois de uma boa troca de passe envolvendo Magno, Souza, Júnior, Gabriel e novamente Magno na conclusão, sozinho, de cara com o goleiro. O meio de campo teve frieza, dominou e tocou no canto na saída do goleiro Rodrigo.
O Bahia foi para o intervalo na frente do placar e voltou no segundo tempo disposto a dar o espetáculo prometido pelo técnico na chegada. Aos seis minutos, numa cobrança de falta para a área, a defesa do Camaçari afastou, mas o lateral Madson jogou novamente para a área de cabeça. Donato subiu muito, parou no ar, trazendo a lembra de Dada Maravilha para os tricolores mais antigos e cumprimentou o goleiro, como diziam na época do Rei.
Faltava o gol do artilheiro Souza para completar a alegria da torcida tricolor. O Caveirão demorou, mas marcou logo dois para encerrar a goleada. O primeiro surgiu após um contra ataque em alta velocidade de Gabriel. O meio de campo esticou uma bola para Magno, o lateral direito Maicom tentou cortar, mas só ajeitou para Magno que ficou de cara com o goleiro.
Apesar de estar de cara com o goleiro, o meia atacante tricolor mostrou maturidade, não foi fominha e tocou para Souza que ficou com o gol escancarado. O atacante tocou de chapa e correu para o abraço. No último gol em três toques, Felipe, Ciro e Gabriel levaram a bola do meio de campo até a entrada da área onde Souza recebeu livre e procurou o canto do goleiro. A bola ainda bateu no zagueiro e encobriu a Rodrigo.
Bahia 5X1 Camaçari - 12ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Carlos Alberto de Souza Vila Nova
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Alberto Tavares Neto
Público: 8.849 pagantes
Renda: R$140.330,00
Gols: Júnior, Magno, Rafael Donato (aos 24 e aos 34 minutos do primeiro tempo, e aos seis do segundo, respectivamente) e Souza (aos 10 e aos 31 minutos do segundo tempo, respectivamente) para o Bahia; Rodrigo (aos dois minutos do primeiro tempo) para o Camaçari.
Cartões Amarelos: Joseílson e Dinho (Camaçari).
Bahia: Omar; Madson, Donato, Titi (Danny Morais) e William Matheus; Fabinho, Lenine, Gabriel e Magno (Felipe); Júnior (Ciro) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Camaçari: Rodrigo; Maicom, Bruno, Clésio e Joseílson (Pedro Henrique); Totinga, Flávio (Diogo), Dinho e Robson Luiz (Willames); Gilberto e Júnior. Técnico: Júlior César.
Resultados da 12ª rodada do Campeonato Baiano 2012:
Bahia 5 x 1 Camaçari
Atlético 2 x 1 Juazeirense
Itabuna 2 x 2 Fluminense
Bahia de Feira 3 x 4 Feirense
Serrano 1 x 0 Vitória
Quinta-feira, 1:
Juazeiro x Vitória da Conquista
Classificação após onze jogos:
P V
1 - Bahia - 29 9
2 - Bahia de Feira - 21 7
3 - Vitória da Conquista - 20 6
4 - Vitória - 20 5
5 - Atlético - 20 5
6 – Feirense - 20 5
7 - Juazeirense - 13 3
8 - Serrano - 12 1
9 - Fluminense - 11 2
10 - Camaçari - 10 2
11 - Juazeiro - 7 1
12 - Itabuna - 7 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário