Nos pênaltis, Bahia vence Ceará e conquista Copa do Nordeste - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 8 de maio de 2021

Nos pênaltis, Bahia vence Ceará e conquista Copa do Nordeste

Após vence o Ceará no tempo normal por 2 a 1 e na disputa por pênaltis em 4 a 2, o Bahia sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, neste sábado (8), na Arena Castelão.

Rodriguinho marcou o primeiro gol do Bahia de pênalti.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Os gols da partida foram marcados por Rodriguinho, de pênalti, e Gilberto, em bela jogada individual, descontado por Jael. Como havia perdido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. E nas penalidades o Esquadrão de Aço levou a melhor ao superar o adversário. Nos pênaltis, o Bahia venceu por 4 a 2 com gols de Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti. O goleiro Matheus Teixeira defendeu a cobrança de Jorginho.
 
O Ceará quase abriu o placar aos oito minutos. Após cobrança de escanteio ensaiada, a bola ficou viva na área, Oliveira conseguiu cabecear, mas Matheus Teixeira se esticou todo e conseguiu realizar a defesa. O Bahia tinha dificuldades na criação e não conseguia chegar com perigo. Só conseguiu criar a primeira chance aos 28 minutos. Matheus Bahia arriscou o chute, a bola desviou e chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora.

Aos poucos, o Bahia passou a melhorar na partida. Aos 38, Daniel acionou Rodriguinho, que chutou cruzado. A bola passou muito perto da meta defendida por Richard. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bahia pressionou. Aos 40, Tchaciano arriscou duas vezes e Richard operou milagre em dose dupla. Um minuto depois, Rodriguinho chutou cruzado e o goleiro do Ceará defendeu mais outra.
 
Segundo tempo

Matheus Teixeira pegou três pênaltis decisivos na Copa NE.
Após consultar o VAR, o árbitro assinalou pênalti aos 17 minutos para o Bahia, após a bola desviar na mão de Luiz Otávio. Rodriguinho cobrou com perfeição e abriu o placar na Arena Castelão. Melhor no jogo, o Bahia seguiu em busca do segundo gol. E esse objetivo foi alcançado aos 24 minutos. Rodriguinho deu belo passe para Gilberto, que se livrou da marcação e chutou cruzado no canto de Richard.
 
Jael, que já atuou no Bahia, fez prevalecer mais uma vez a lei do ex. Autor do gol no primeiro jogo, ele balançou as redes aos 38, após cruzamento de Marlon.
 

 
Ceará 1 (2) X 2 (4) Bahia - 2º jogo final da Copa do Nordeste
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Thayslane de Melo Costa e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos de SE)
Gols: Rodriguinho e Gilberto (Bahia); Jael (Ceará).
Cartões amarelos: Mendoza e Lima (Ceará); Daniel, Lucas Araújo, Matheus Galdezani e Juninho (Bahia).
Ceará: Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Pedro Naressi (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Medonza, Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad