Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova e sai da zona de rebaixamento

Três pontos na conta. O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ramirez e Gilberto marcaram para o Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Gilberto e Ramírez fizeram os gols do Bahia, enquanto Gabriel marcou a favor do alvinegro. Com o resultado, a equipe comandada por Dado Cavalcanti chegou aos 35 pontos e pulou para o 16º lugar, superando o Fortaleza nos critérios de desempate. No próximo domingo (31), às 16h, confronto direto com o Vasco no estádio de São Januário, pela rodada 33 da competição.
 
A primeira boa chance criada foi do Corinthians. Com dois minutos, Araos fez jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou com Gustavo Mosquito, que chutou para grande defesa do goleiro Douglas. Com 20 minutos, Mosquito teve outra chance. Ele ficou com a bola na grande área depois passe de cabeça de Jô, bateu cruzado e a bola passou perto.

De cabeça, Gilberto abriu o placar aos 30 minutos.
O Corinthians seguiu atacando. Aos 24, Fagner recebeu passe de Cantillo, cruzou para Jô e a bola passou por cima. Quatro minutos depois, após erro na saída de bola do Bahia, Araos tocou para Jô, que invadiu a área e finalizou para defesa de Douglas. Pouco ativo no ataque, o Bahia conseguiu abrir o marcador. Aos 30 minutos, Rossi cruzou na área, o goleiro Cássio afastou mal, Ronaldo bateu mascado e Gilberto completou de cabeça para a rede.
 
Aos 38, Fagner cobrou escanteio, Bruno Méndez desviou e Araos cabeceou para o gol. O lance foi anulado pelo bandeirinha e corroborado pelo árbitro de vídeo. O Bahia voltou a atacar aos 46 minutos. Thiago avançou em velocidade pela esquerda, cortou para a perna direita e bateu sem força, o que facilitou a defesa de Cássio.
 
A equipe tricolor conseguiu marcar o segundo aos 49. Thiago avançou pela esquerda e tocou para Ramírez, que driblou dois jogadores do Corinthians antes de bater rasteiro para o fundo da rede.
 
Segundo tempo
 
Logo no começo da segunda etapa, aos dois minutos, o Tricolor perdeu uma grande chance. Rossi avançou em contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Thiago. O atacante chutou em cima do goleiro Cássio. Aos 17, o Corinthians tentou com Gabriel. De fora da área, o volante arriscou e o goleiro Douglas desviou para escanteio. Na cobrança, a defesa levou a melhor.

Juninho Capixaba tocou para o meio, mas ninguém completou.
Com 24, Thiago avançou em velocidade e serviu Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo invadiu a área e tocou para o meio, mas nenhum tricolor completou. Aos 26, Gabriel Pereira fez grande jogada e serviu Gabriel na área. Ele tocou rasteiro e diminuiu o marcador na Arena Fonte Nova. Logo após o gol do alvinegro, o Bahia respondeu com uma boa chance criada. Thiago avançou na entrada da área e finalizou para boa defesa de Cássio.
 
Aos 33, Gilberto recebeu no campo de ataque, chutou com a perna esquerda e o goleiro corintiano rebateu. Nos minutos finais, o Corinthians teve maior posse de bola e pressionou, mas a defesa do Tricolor conseguiu se segurar e garantiu um importante resultado na briga contra o descenso.


 
Bahia 2 X 1 Corinthians - 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Marcus Vinicius Gomes (Todos de MG)
Cartões amarelos: Gregore, Ramírez, Ramon (Bahia) / Jô (Corinthians)
Gols: Gilberto, Ramírez (Bahia) / Gabriel (Corinthians)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Juninho), Ernando e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo, Índio Ramirez (Ramon), Rossi (João Pedro) e Thiago; Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.
Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul Gustavo); Gabriel, Cantillo (Ederson), Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Mateus Vital (Camacho) e Araos (Jonathan Cafu); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad