Bahia supera o Athletico e dá fim a jejum de oito partidas sem vencer - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Bahia supera o Athletico e dá fim a jejum de oito partidas sem vencer

Enfim, triunfo! Após um longo jejum de oito rodadas sem vencer, o Bahia superou o Athtletico Paranaense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Rossi cruzou para Thiago Andrade marcar o gol do triunfo.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
O único gol do jogo foi marcado por Thiago. Com o resultado, o Bahia vai aos 32 pontos e chega no 15º lugar e não volta para a zona de rebaixamento nesta rodada porque o Vasco perdeu para o Bragantino. Hoje, os tricolores vão precisar secar o Fortaleza que enfrenta o Santos e pode passar o Bahia com um simples empate. A equipe volta a entrar em campo no domingo (24), às 18h15, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
 
O Bahia começou buscando o gol logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Nino Paraíba recebeu lançamento, dominou e bateu de esquerda para boa defesa do goleiro Santos. Abusando dos lançamentos, o Bahia teve chegadas perigosas pelo lado direito do campo com Nino, Ramírez e Gabriel Novaes, mas nenhuma delas se tornou um problema para a meta do Furacão.

O meia Ramirez levou perigo pela direita.
Com 15 minutos, o Rubro-negro tentou com Alvarado. De fora da área, o colombiano chutou por cima da meta. Aos 22, Ramon cobrou falta na área, Ernando cabeceou para o chão e Santos ficou com a bola. Aos 29, Christian recebeu passe de Jadson dentro da área, finalizou sem força e facilitou as coisas para o goleiro Douglas.
 
O Bahia seguiu tentando. Aos 37, Matheus Bahia recebeu na entrada da área pela esquerda, finalizou e a bola passou longe do gol.
 
Segundo tempo
 
Diferente da primeira etapa, as duas equipes voltaram com velocidade reduzida e não criaram muitas chances de gols. A emoção só voltou a tomar conta do jogo aos 17 minutos, quando Christian finalizou duas vezes em cima da defesa do Bahia. Aos 19 minutos, o time baiano saiu na frente. Gregore lançou em profundidade para Rossi, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para Thiago, que completou para a rede. Foi o primeiro gol do jovem atleta como profissional do Tricolor.
 
O mesmo Thiago perdeu uma grande chance aos 29. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o atacante, que chutou por cima. Com a vantagem no placar, o Tricolor conseguiu se segurar e levou os três pontos após um longo jejum.
 

 
Bahia 1 X 0 Athletico Paranaense - 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Fabricio Porfirio de Moura (todos de SP)
Cartões amarelos: Ramon, Ramírez (Bahia)
Gols: Thiago (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Ramírez (Edson), Fessin (Rossi) e Thiago (Alesson); Gabriel Novaes (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian, Jadson e Vitinho (Reinaldo); Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad