Bahia perde para o Grêmio e pode fechar rodada no Z-4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Bahia perde para o Grêmio e pode fechar rodada no Z-4

Sete derrotas seguidas. A marca negativa do Bahia no Campeonato Brasileiro só aumenta. Dessa vez, em Porto Alegre, a equipe tricolor perdeu para o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta (6) em jogo válido pela 28ª rodada da competição.

Gilberto fez o dele, mas o VAR anulou.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Vanderson e Diego Souza fizeram os gols do time da casa, enquanto Anderson Martins marcou para o Esquadrão. O novo revés mantém o Tricolor com 28 pontos, na 16ª posição. A depender do resultado do Vasco contra o Atlético Goianiense nesta quinta (7), a equipe pode fechar a rodada na zona de rebaixamento. A equipe comandada por Dado Cavalcanti volta a jogar justamente contra o Atlético Goianiense, no próximo domingo (10), às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
 
O Bahia saiu atrás do placar logo aos 16 minutos da primeira etapa. Em jogada pelo lado esquerdo, Diogo Barbosa cruzou na medida para o lateral-direito Vanderson cabecear sem dar chances para o goleiro Douglas. Após sofrer o gol, o Bahia saiu em busca do empate. Com 20 minutos, Gilberto ajeitou bola na entrada da área para Daniel, que bateu colocado para grande defesa do goleiro Vanderlei.
 
Quando eram marcados 25 minutos, Gilberto recebeu passe de Daniel, dominou, ajeitou para o pé direito e acertou o fundo da rede. Após análise do árbitro de vídeo, o árbitro Ramon Abatti Abel acusou impedimento. O lance foi contestados pelos tricolores baianos. Antes do final da primeira etapa, depois de uma falha de Diego Souza, Índio Ramírez deu passe para Gilberto, que ficou de cara para o gol, mas errou a baliza.
 
Segundo tempo
 
Logo no início da segunda etapa, o Bahia chegou ao empate. Após sobra do escanteio, o zagueiro Anderson Martins bateu de fora da área, a bola desviou em Rodrigues e morreu no fundo do barbante. Com oito minutos, o Grêmio voltou a liderar o marcador. Após cobrança ensaiada de falta, Diego Souza bateu forte, a bola desviou em Nino, bateu no braço de Douglas, que caiu e não conseguiu mudar a rota da rede.
 
Sem criar muitas oportunidades, o Bahia só voltou a causar perigo ao Grêmio aos 28. No lance, Rossi cruzou para a área e Gilberto quase completou para o gol. Com 40, aconteceu um lance parecido. Na jogada, Rossi tocou para Gilberto, mas Vanderlei chegou antes. Aos 43, quase o terceiro do Grêmio. Pepê fez jogada individual, bateu colocado e a bola quase parou na rede. Logo depois, o Esquadrão tentou pressionar com uma sequência de escanteios, mas a defesa do time da casa levou a melhor. No final, mais um resultado negativo para o Bahia.
 

 
Grêmio 2 x 1 Bahia - 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos e Clovis Amaral da Silva   
Cartões amarelos: Thiago, Ramon, Rossi, Gilberto (Bahia) / Matheus Henrique, Vanderlei (Grêmio)
Gols: Vanderson, Diego Souza (Grêmio) / Anderson Martins (Bahia)
Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson Everton, Pepê e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes), Índio Ramirez e Thiago (Rossi); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad