Bahia vence Fortaleza e dá salto na tabela do Brasileirão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Bahia vence Fortaleza e dá salto na tabela do Brasileirão

Com gols de Gols de Juninho e Gilberto descontado por Bergson, o Bahia venceu o Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta (11), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Juninho foi no segundo andar para marcar o primeiro do Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Fotos: Gabriela Simões
 
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes avançou aos 25 pontos e saltou para o nono lugar na tabela de classificação da Série A da competição nacional. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba. A partida será na segunda (16), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
 
A partida começou com o Fortaleza tendo mais posse de bola e tentando marcar na base da bola aérea, prioritariamente por escanteios. O Bahia, por sua vez, se defendia e esperava uma brecha para contra-atacar. Aos 24 minutos, o Esquadrão de Aço saiu na frente. Perto do bico da grande área, Juninho Capixaba cruzou com categoria e o zagueiro Juninho, aproveitando a saída errada do goleiro Felipe Alves, cabeceou para o fundo da rede.


 
Em um jogo sem muita criatividade, a atração ficou por conta de um lance duro entre Paulão e Juninho Capixaba. Os dois dividiram uma boa e o jogador do Bahia levou a pior. A jogada chegou a ser analisada pelo árbitro de vídeo, mas o zagueiro do Fortaleza só tomou amarelo.
 
Segundo tempo
 
O Bahia ficou perto de marcar o segundo aos oito minutos. Após Nino Paraíba cortar, Fessin arrancou e deu passe em profundidade para Élber, que recebeu e bateu rasteiro para grande defesa de Felipe Alves. Aos 14, Gilberto finalizou na entrada da área, mas o goleiro defendeu. Com 18 minutos, Gabriel Dias cruzou bola a partir do lado direito, David bateu e Lucas Fonseca travou a bola antes dela ir pro gol.
 
Logo depois de uma grande chance, veio o gol do Fortaleza aos 19. Com liberdade, Osvaldo cruzou e Bergson desviou para a rede, sem dar chances para o goleiro Douglas. Aos 23 minutos, Gilberto foi derrubado por Felipe dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu bem para deslocar o goleiro Felipe Alves e sair para o abraço.
 
Quase o Bahia marcou o terceiro aos 30. Fessin recebeu na grande área, ajeitou o corpo, bateu e Felipe Alves fez uma grande defesa. Com a vantagem no placar, o Bahia viu o Fortaleza pressionar na sequência. Em dois lances, a equipe cearense pediu por pênaltis, mas nada foi marcado. No minuto 40, Carlinhos cruzou na área, Wellington Paulista desviou e a bola passou perto.
 

 
Bahia 2 X 1 Fortaleza - 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Ronaldo (Bahia) / Paulão, Felipe (Fortaleza)
Gol: Juninho, Gilberto (Bahia) / Bergson (Fortaleza)
Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Elton), Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Fessin, Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Tinha) e Romarinho (Ronald); Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson. Técnico: Marconne Montenegro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad