Bahia e Atlético de Alagoinhas empataram em 0 a 0 na noite desta quarta (5), no Estádio de Pituaçu, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.
Saldanha foi derrubado na melhor oportunidade. |
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
Sem gols, o jogo foi marcado por mais chances do time da capital em cima do time de Alagoinhas que ficou boa parte do jogo com um jogador a menos. A partida decisiva pela taça será no sábado (8), às 16h30, novamente em Pituaçu. O vencedor fica com o troféu e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
O Atlético de Alagoinhas teve uma oportunidade de ouro logo no início da partida. Após roubar a bola de Ernando, Edilson mandou uma bomba de fora da área, Douglas rebateu e Tobinha, com total liberdade para balançar a rede, mandou por cima. Com mais posse de bola, o Bahia trocava passes e buscava avançar para pressionar o adversário.
Aos 11, após boa triangulação, Daniel invadiu a área e finalizou para defesa tranquila de Fábio Lima. Aos 31, Saldanha recebeu na frente e ajeitou para trás para Marco Antônio. O meia viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Apesar do bonito lance, a jogada estava irregular por conta do posicionamento do centroavante tricolor.
Com 35 minutos, Saldanha recebeu passe em profundidade e ficou de cara com o goleiro Fábio Lima, mas acabou derrubado por Makelele antes de finalizar. O volante foi expulso. Aos 43, Zeca cruzou na área, Jadson cabeceou para trás e o goleiro Fábio Lima deu um soco na bola e voltou para Jadson, mas o volante bateu mal e não conseguiu abrir o placar. Dois minutos depois, Saldanha fez jogada individual e cruzou para Marco Antônio, que não completou bem e a bola foi para fora.
Segundo tempo
Com um a mais, a equipe tricolor se postou mais à frente para buscar o gol. Aos oito, Marco Antônio tabelou com Saldanha dentro da área e bateu rasteiro para Fábio Lima rebater. Aos nove, Jadson recebeu passe em profundidade de Clayson e cruzou rasteiro. A bola desviou e foi parar nos pés de Zeca, que bateu colocado de direita e a bola explodiu no travessão.
Aos 17, mas uma boa ocasião de gol. Após cobrança de escanteio e rebatida de Fábio Lima, Ernando bateu e a bola só não entrou porque desviou em um defensor do Carcará. Três minutos depois, foi a vez do Carcará assustar. Edilson roubou a bola e soltou para Tobinhja, que bateu de fora da área para Douglas espalmar.
Sem um repertório para surpreender o adversário com um jogador a menos, o Bahia tentava em chutes de fora. Aos 27, com Ronaldo e aos 32 com Saldanha. Sofrendo com as tentativas do Bahia, o Carcará reagiu com Vitinho aos 38. Ele ficou de frente para o gol, mas não acertou a finalização.
Atlético (BA) 0 X 0 Bahia - 1º
jogo da final do Campeonato Baiano
Árbitro:
Diego Pombo Lopez (CBF-Salvador)
Auxiliares:
Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-Salvador) e Marcos Welb Rocha de Amorim
(CBF-Feira de Santana)
VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias
(CBF-Salvador).
Cartão
amarelo: Fábio Lima (Atlético-BA) / Daniel (Bahia)
Cartão
vermelho: Makelele (Atlético-BA)
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson (Saulo),
Eduardo e Filipinho; Makelele, Dedeco e Edilson (Lucas Alisson); Tobinha, Russo
(Vitinho) e Magno Alves (Edson). Técnico: Agnaldo Liz.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Wanderson, Ernando e Zeca; Jadson (Alesson), Elton (Clayson), Ronaldo e Daniel (Caíque); Marco Antônio e Saldanha. Técnico: Roger Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário