O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, assume lugar no Plenário de Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), ligado ao governo federal.
Bellintani vai assumir cargo no Profut. |
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
Como representante dos clubes, o presidente o Bahia, Guilherme Bellintani vai assumir cargo no órgão que regula e fiscaliza condições para que entidades se mantenham no Profut. "A função do plenário é fiscalizar, regulamentar, debater e decidir todas as resoluções e processos propostos para o aprimoramento e a fiscalização da gestão do mercado esportivo, bem como atuar na aplicação e na condução da lei que instituiu o Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut)” – diz texto publicado no site oficial da pasta.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o plenário é um “comitê não remunerado, formado por um colegiado de profissionais selecionados de diferentes setores do mercado do futebol e representantes do Governo Federal, seguindo critérios especificados por lei”. Além de Bellintani, o APFUT tem nomes como o do tetracampeão mundial Ricardo Rocha e o do meia Deco. Ainda integram a equipe os técnicos Dorival Júnior e Vagner Mancini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário