Bahia começa ano de casa nova - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 12 de janeiro de 2020

Bahia começa ano de casa nova

Na presença de cerca de 7 mil sócios, o Bahia inaugurou o CT Evaristo de Macedo, investimento de R$ 30 milhões, numa área de 304.487m², com estrutura moderna para atender o time profissional e as divisões de base.

Evaristo de Macedo na inauguração do CT que leva seu nome.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Foi um sábado histórico. O relógio se aproximava das 9h da manhã, quando Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, autorizou a entrada do público. Os primeiros sócios, a partir daquele momento, pisavam pela primeira vez no CT Evaristo de Macedo. No primeiro momento, em frente ao prédio administrativo, todos participaram do ato oficial de inauguração da estrutura, com a presença do homenageado Evaristo de Macedo.

Poucos metros depois, um jambeiro que estava no Fazendão desde a inauguração do antigo CT, neste sábado (11), foi replantado no CT Evaristo de Macedo. Todos saíram de lá e seguiram para apresentação da obra de arte, feita pelo artista Bel Borba, em homenagem às vítimas do acidente na Fonte Nova em 2007.

Inauguração do CT Evaristo de Macedo por Felipe Oliveira

Por fim, já no campo, com direito a discurso da diretoria executiva e homenagem a funcionários, os sócios presentes conheceram mais detalhes do novo Centro de Treinamentos. O presidente Guilherme Bellintani, na cerimônia de inauguração do CT Evaristo de Macedo, anunciou uma série de homenagens que o clube vai realizar dentro do novo Centro de Treinamentos.


O prédio do futebol profissional, estrutura utilizada diariamente por atletas e comissão técnica, levará o nome de Aderbal Amaral. ‘Seu Aderbal’ ou ‘Meu Velhinho’, como era carinhosamente chamado, foi funcionário do Tricolor por mais de 30 anos. Ele, em 2019, foi o responsável por levantar a taça do Campeonato Baiano na Fonte Nova. Faleceu no dia 25 de julho de 2019.

A sala de imprensa terá o nome de Armando Oliveira.
A segunda homenagem será feita Evaldo dos Santos. Não conhece? Baiaco! Natural de São Francisco do Conde, ele esteve presente no heptacampeonato estadual do Esquadrão, entre 1973 e 1979. O ídolo do Esquadrão terá seu nome colocado no prédio destinado às categorias de base.

A sala de imprensa terá o nome de ‘Sala de Imprensa Armando Oliveira’. Ele, para quem não lembra, foi um dos maiores profissionais do jornalismo esportivo brasileiro. Armando, muito famoso pelas participações no Cartão Verde (TVE), também foi protagonista em veículos como Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, A Tarde e, no rádio, através da Rádio Sociedade. Ele faleceu em 2005, aos 68 anos.

Por fim, a quarta homenagem será para o torcedor símbolo Rubi Confete, que nos deixou aos 57 anos, em outubro de 2015. Ele, figura sempre presente nos estádios, também foi um dos personagens no filme “Bahêa Minha Vida”. O nome de Rubi Confete estará no prédio administrativo, onde funciona o jurídicio, recursos humanos, financeiro e marketing.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad