Bahia ganha Museu na Fonte Nova | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Bahia ganha Museu na Fonte Nova | Com vídeo

Na presença dos jogadores campeões de 88, o presidente Guilherme Bellintani apresentou nesta terça (19) o projeto do Museu do Bahia, fruto da parceria do clube com a Fonte Nova.

A história do Bahia terá lugar de destaque na Fonte Nova.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Segundo o projeto apresentado, a ideia é abrigar diversos elementos que compõem a história do Bahia em um espaço de 1.200 metros², localizado abaixo do chamado ‘mirante’ do estádio, na abertura da ferradura. Todo o investimento para a construção do museu partirá do próprio clube, através de lei de incentivo.

Os troféus conquistados terão uma sala especial.
Ao todo serão dez salas, com os mais diversos registros, desde o processo de democratização do clube, até exposição de camisas nas vitrines, títulos, troféus, hall da fama, mascotes, entre outras experiências que vão proporcionar grande interatividade com os torcedores e demais visitantes. Tudo isso a partir de um conteúdo multimídia, com vídeos de gols e jogos importantes e fotografias marcantes.

Na cerimônia de apresentação do projeto, estiveram presentes diretoria, conselheiros, além dos campeões brasileiros de 88, cujas fôrmas dos pés e mãos, coletadas em ação no Fazendão, segunda (18), também serão expostas naquela que será a Calçada da Fama tricolor. A previsão é que após uma pré-produção e armazenamento de todo o material e acervo histórico, as obras se iniciem no mês de agosto, logo após o término da Copa América, com inauguração no final de 2019.

Bahia ganha Museu na Fonte Nova. (20/2/2012)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad