Bahia perde, mas se classifica para Sul-Americana | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 25 de novembro de 2018

Bahia perde, mas se classifica para Sul-Americana | Com vídeo

Jogando no Estádio Independência em Belo Horizonte, o Bahia perdeu para o América (MG) por 1 a 0, na noite deste domingo (25), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Bahia perde, mas se classifica para Sul-Americana.
Da redação com informações do AméricaFC
Colaboração de foto: Mourão Panda/AméricaFC

Mesmo com o resultado negativo, o Bahia garantiu, matematicamente, vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Isso porque com 47 pontos, a equipe não pode ser mais alcançada pelos times que estão fora da zona de classificação para o torneio continental. O gol do triunfo dos mineiros foi marcado pelo volante Juninho aos dois minutos da segunda etapa.

A partida começou muito movimentada e com ambas as esquipes buscando o ataque. O Bahia começou pressionando o América, que conseguia sair bem nos contra-ataques. Na metade da primeira etapa, a situação se inverteu. O time mineiro começou tomar as rédeas da partida e foi para cima do Bahia, que levava perigo nos contra-ataques pelo lado esquerdo.

A melhor chance do América foi em uma cobrança de falta de Marquinhos. O atacante americano bateu a falta e a bolou morreu na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, em uma cabeçada de Clayton, João Ricardo salvou a equipe americana.

Segunda etapa

Logo no início da segunda etapa, o América conseguiu abrir o marcador. Rafael Moura recebeu na entrada da área e deu um passe açucarado para Junhinho, que apenas deslocou o goleiro Douglas Friedrich. Após o gol, o Bahia começou a ensaiar uma pressão, mas sem muito êxito. Aos 30 minutos, o Coelho chegou duas vezes com perigo.

França cruzou, Rafael Moura chegou completando, porém a bola não tomou a direção do gol. Logo na sequência, França fez bela jogada individual, chutou, mas a bola passou raspando a trave. Logo depois, a equipe adversária mandou uma bola no travessão. Aos 40, Matheusinho perdeu uma chance de ouro para ampliar. Poucos minutos depois, Tiago, zagueiro do Bahia, foi expulso.


América (MG) 1 X 0 Bahia – 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva e Ilbert Estevam da Silva
Cartões amarelos: Norberto, João Ricardo (América-MG) / Tiago, duas vezes, Gregore (Bahia)
Cartão vermelho: Tiago (Bahia)
Gol: Juninho (América-MG)
América (MG):  João Ricardo, Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Paulão); Luan, Marquinhos (Carlos França) e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.
Bahia: Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Gilberto), Ramires (Vinícius) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad