Bahia e Grêmio ficam no 2 a 2 em Porto Alegre | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 6 de outubro de 2018

Bahia e Grêmio ficam no 2 a 2 em Porto Alegre | Com vídeo

Em um jogo no qual vencia o Grêmio por 2 a 0, fora de casa, até os 38 minutos do 2º tempo, o Bahia sofreu com "erros" da arbitragem e viu o time gaúcho empatar a partida nos momentos finais, em Porto Alegre, neste sábado (6).

Marinho "cavou" o pênalti para o juiz marcar e o poderoso Grêimo não perder.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Lucas Uebel/GremioFBPA

O Bahia, que atuou com um atleta a menos desde os 10 minutos da etapa final, numa injusta expulsão do zagueiro Jackson, alcançou 31 pontos na tabela de classificação, na 14ª posição. A equipe terá agora uma semana para trabalhar para a sua próxima partida, contra o Paraná, sábado (13), no estádio de Pituaçu. Para este jogo, o Bahia não contará com o lateral Nino, que recebeu seu 3º cartão amarelo, e o zagueiro Jackson, expulso, mas em compensação terá o retorno do também defensor Douglas Grolli, que cumpriu suspensão.

O Bahia abriu o placar logo aos 3 minutos de bola rolando. Léo bateu o lateral com força na área, Nilton se antecipou ao zagueiro e desviou de cabeça para Elber, que completou para o gol na segunda trave. À frente no marcador, deu a posse de bola ao Grêmio e passou a atuar recuado e compactado, saindo em velocidade nos contra-ataques. Com um excelente posicionamento defensivo e muita raça dos jogadores, o Bahia praticamente anulou o forte poderio ofensivo dos gaúchos. Douglas, em toda a etapa inicial, fez apenas uma defesa, numa cobrança de falta de Luan.

O panorama do jogo só mudou aos 10 minutos do 2º tempo, quando num lance em que o zagueiro Jackson sequer fez falta, o árbitro Rodolpho Tolski Marques aplicou o segundo amarelo ao defensor, que foi expulso. Ainda que inferiorizado em campo, o Bahia manteve a postura defensiva, sem se esquecer do contra-ataque, e acabou premiado pela coragem aos 21, novamente com Elber, que desta vez aproveitou um chute cruzado de Zé Rafael e sozinho, na pequena área, tocou para o gol.

O Grêmio seguiu com muita posse de bola, mas raramente conseguia penetrar na área do Esquadrão. Somente aos 38 o time gaúcho diminuiu a vantagem, com o ex-Bahia Juninho Capixaba.

Com os mais de 30 mil pagantes pressionando, a arbitragem enxergou pênalti de Gregore em Marinho num lance em que o jogador invadiu a área e caiu sem praticamente ser tocado. Jael, outro ex-Bahia, bateu aos 43 e fez 2 a 2. No fim, aos 52, numa falta da entrada da área, Zé Rafael quase fez justiça ao cobrar no ângulo, mas o goleiro Paulo Vitor impediu o triunfo Tricolor.

Enderson avalia empate

Após o jogo, Enderson Moreira avaliou o empate com o Grêmio.
O treinador criticou duramente a arbitragem, enaltecendo o comportamento de sua equipe nos 90  minutos. “Os caras que apitam o jogo precisam ter um pouco de noção. Igual ao lance do Marinho houve uns dois ou três a nosso favor do lado de lá. Estou muito chateado. Não sei a quem falar. Ele amarelou nosso time todo. Nunca vi um árbitro que põe o dedo em riste aos jogadores. Cadê a educação dele. Ele é um cara que tem que manter a ordem e é o primeiro a provocar desordem. Ele não está preparado emocionalmente para aptar um jogo de Série A. A gente vê, um jogo atrás do outro, e não é só com o Bahia, os caras apitando olhando muito a camisa e o local onde estão apitando. Isso faz com que a gente possa acreditar pouco que haja algum tipo de solução”, disse Enderson.

Sobre seu time, o técnico valorizou o empenho do grupo. “O Grêmio é uma das melhores equipes das Américas e viemos aqui, neutralizamos eles onde são fortes, fechando os lados do campo e deixando eles trabalhar a bola apenas longe do gol. Demos poucas oportunidades a eles, mesmo com um atleta a menos por quase todo o segundo tempo. Tenho que enaltecer muito a disposição de todos os nossos atletas. Somos o time do Brasil que mais jogou esse ano e nos mantemos atuando com competitividade e empenho”, finalizou o treinador.


Grêmio 2 X 2 Bahia - 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Adicionais: Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus (ambos do PR)
Cartões amarelos: Nino Paraiba, Ramires, Jackson (2x), Gilberto (Bahia) / Kannemann e Juninho Capixaba (Grêmio)
Cartão vermelho: Jackson (Bahia)
Gols: Élber (2x) (Bahia) / Juninho Capixaba e Jael (Grêmio)
Grêmio: Marcelo Grohe (Paulo Victor); Léo Moura, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon, Cícero, Luan, Alisson e Everton (Marinho); Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton (Elton) e Gregore; Elber, Ramires (Ignacio) e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad