Arbitragem atrapalha Bahia na Copa do Nordeste | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Arbitragem atrapalha Bahia na Copa do Nordeste | Com vídeo

Juíz deixa de marcar pênalti em cima de Regis e anula um gol legal do Bahia no último minuto, na primeira partida final em que o Sampaio Correia venceu por 1 a 0, na noite desta quarta (4),  no Estádio do Castelão em São Luis do Maranhão.

Sampaio fez 1 a 0 e ficou em vantagem na decisão. Foto: Elias Auê/SC
Da redação com informações do ECB
Foto: ECB

Além destes erros, o juíz não deu um cartão amarelo sequer aos jogadores do Sanpaio Correia que abusarão das jogadas violentas, mas tirou o lateral Nino Paraíba da segunda partida da final que acontece neste sábado, na Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão regional.

O time maranhense abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Após cobrança de escanteio, Uilliam cabeceou e fez o gol do triunfo adversário. O Bahia teve chance de empatar aos 26, após Nino fazer boa jogada pela direita e cruzar para Régis. O meia chutou, mas o goleiro maranhense fez boa defesa.

O juíz foi decisivo na primeira partida da final da Copa do Nordeste.
Na segunda etapa, a equipe voltou melhor e quase empatou aos 19. Élber recebeu na direita e cruzou para atrás. Régis chegou batendo de primeira, mas o zagueiro adversário tirou quase dentro do gol. Aos 30, foi a vez de Vinicius cobrar escanteio e Tiago cabecear forte para o gol. O arqueiro maranhense defendeu no primeiro lance e em seguida a bola bateu na trave.

No finzinho da partida, Gregore tocou para Nino, que cruzou na área e Vinicius concluiu para o gol, porém o árbitro assistente marcou impedimento do lateral no começo da jogada. Após a partida, os jogadores lamentaram o resultado, mas o discurso foi único: tentar reverter o placar de 1 a 0 em Salvador.

O lateral Léo reclamou da arbitragem na marcação de um impedimento inexistente no último lance da partida, mas quer a equipe atuando melhor para tentar levantar a taça. “O árbitro prejudicou, mas não gosto de falar de arbitragem. Hoje passou, mas em Salvador temos que reverter. Jogar melhor, se impor mais para sair de lá campeão”, disse.

O meia Zé Rafael fez uma análise da partida. Para o jogador, a equipe pagou pelo tento sofrido muito cedo e pela primeira etapa irregular. Porém, Zé fez questão de valorizar a atuação na segunda etapa e pediu calma na partida em Salvador. “Tomamos o gol muito cedo e acabou desmanchando nossa estratégia. Depois teve que arriscar um pouco mais e a equipe do Sampaio se fechou bem. Não conseguimos desenvolver um bom primeiro tempo. No segundo tempo a postura foi outra. Dominamos e tivemos a melhores chances. Podíamos ter saído daqui com o triunfo. Temos que ter paciência porque foram só 90 minutos e sábado tem uma grande decisão na Fonte”, falou.

O técnico Enderson Moreira fez uma análise sobre a partida.
Entrevista com Enderson Moreira:

Na entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira fez uma análise sobre a partida. Para o treinador, a equipe pagou pelo mal início, mas acredita que os jogadores podem reverter o placar em casa. “Acho que a gente começou muito mal o jogo. Foram 20 minutos muito abaixo. Mas, a partir desse momento, conseguimos controlar a partida, criamos muitas oportunidades, e infelizmente não conseguimos fazer o gol. Mas acredito que temos muita capacidade para reverter essa vantagem”, disse.

O treinador fez questão de convocar a Nação Tricolor para lotar a Fonte Nova no sábado. Para Enderson, a equipe, com ajuda da torcida, tem capacidade de se sagrar campeão em Salvador. “Agora é o momento de a gente poder mobilizar toda a torcida, que não é só o 12º jogador, mas o nosso atacante. Nós vamos fazer de tudo para reverter isso e temos capacidade. Provamos hoje isso. Fizemos um gol que não quero nem ficar falando, mas que a gente possa ficar concentrado para e que o nosso torcedor nos apoie”, falou.


Sampaio Corrêa 1 X 0 Bahia - 1º jogo da Final da Copa do Nordeste
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE).
Gol: Uillian (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia)
Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha (Fumaça); Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Gregore; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Mena (Élber); Júnior Brumado (Geovane Itinga). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad