Bahia vence Corinthians com gol aos 45 do 2º tempo | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Bahia vence Corinthians com gol aos 45 do 2º tempo | Com vídeo

Com um gol de Mena, o Bahia saiu vencedor da Fonte Nova na noite desta quarta (13), num jogo em que foi superior ao Corinthians por quase todos os 90 minutos, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

A mística Tricolor entrou, novamente, em campo e o Bahia conseguiu, mais uma vez, um gol salvador no último minuto da partida. Agora com 12 pontos na tabela, o Bahia entra no recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo na 17ª colocação. A equipe agora foca seus esforços nas semifinais da Copa do Nordeste, pela qual enfrenta o Ceará, em Fortaleza, no dia 21.

O Bahia começou o jogo pressionando o Corinthians em seu campo de defesa, atuando com a marcação avançada e sem deixar o Alvinegro Paulista trocar passes no meio-campo. Com a posse de bola, o Tricolor tinha como principal opção ofensiva a chegada pelas pontas com os laterais Nino e Léo, ajudados por Élber e Zé Rafael.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Corinthians - Brasileiro A 2018 por Felipe Oliveira

As melhores chances de gol na etapa inicial estiveram nos pés de Zé Rafael, em três chutes de dentro da área, além de duas cobranças de falta, uma com Kayke e outra com Régis, que exigiram duas boas defesas do goleiro Walter. Ao Corinthians restou apenas contra-ataques, mas em nenhum deles o time paulista conseguiu finalizar com perigo para a meta de Douglas.

Segundo tempo

Allione entrou no segundo tempo.
A equipe voltou para o 2º tempo com Mena no lugar de Élber, e logo a 4 minutos, após jogada de Régis pela direita, quase o chileno abre o placar chutando rente à trave da entrada da pequena área. Aos 13, novamente Mena quase marcou, desta vez em cruzamento de Nino pela direita, o ala cabeceou forte e acertou a trave de Walter.

Os dois times sentiram o ritmo forte e a partida então ficou ‘morna’, sem muitos lances de perigo. Aos 31, o goleiro Douglas se contundiu e deu lugar a Anderson. Com a defesa tricolor fazendo uma partida segura, o time tentava nos contra-ataques chegar ao triunfo e quase conseguiu em grande arrancada de Zé Rafael, que costurou a defesa e chutou forte para mais uma defesa de Walter.

Aos 45, quando o empate já era certo, o Bahia acabou premiado por sua superioridade em campo, fazendo também valer a mística de nunca desistir até o último minuto. Em contra-ataque puxado por Régis pela direita, o meia cortou para o meio e rolou para a chegada de Mena que, da entrada da área, acertou uma bomba de perna esquerda, no ângulo, fazendo explodir a Fonte Nova.


Bahia 1 X 0 Corinthians - 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Adicionais: Daniel Aloysius Soder e Roger Goulart (ambos do RS)
Cartões amarelos: Gregore, Flávio (Bahia) / Júnior Dutra (Corinthians)
Gol: Mena.
Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Régis; Élber (Mena) e Zé Rafael; Kayke (Allione). Técnico: Cláudio Prates.
Corinthians: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley (Juninho Capixaba); Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra), Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad