Bahia vence e conquista Campeonato Baiano | Com vídeo - O BahiaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 8 de abril de 2018

Bahia vence e conquista Campeonato Baiano | Com vídeo

Com muita raça e entrega em campo, o Bahia não apenas fez valer a vantagem do empate que tinha, mas venceu o Vitória por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas e conquistou seu 47º título de Campeão Baiano.

Bahia vence e conquista Campeonato Baiano no Barradão.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O gol do triunfo foi marcado pelo volante Élton, aos 2 minutos do 2º tempo. O time agora se prepara para sua estreia no Brasileirão, domingo que vem, contra o Internacional, em Porto Alegre, mas antes faz sua estreia na Copa Sul-Americana, quarta (11), contra o Blooming, na Bolívia.

No jogo, o primeiro tempo começou com o Vitória marcando sob pressão e o Bahia esperando oportunidades para o contra-ataque. A aposta quase custou caro, mas o goleiro Douglas estava em uma tarde inspirada e com três grandes defesas salvou o Bahia aos 10, aos 11 e aos 12 minutos. Após os 15, o Vitória manteve maior posse de bola, mas já não conseguia ameaçar o gol do Bahia.

Vitória x Bahia - Baianão 2018 por Felipe Oliveira

Ao passo que o Bahia ficou muitos vezes por uma passe final para ficar na cara do gol. A melhor chance apareceu apenas aos 45, quando Zé Rafael recebeu de Marco Antônio na entrada da área e chutou forte no cantinho, obrigando Fernando Miguel a uma grande defesa.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Bahia com domínio da posse e mais inteiro fisicamente. Situação que ficou ainda mais evidente e tranquila com o gol de Élton logo aos 2 minutos. No lance, Marco Antônio e Zé Rafael repetiram a tabelinha da jogada do fim do 1º tempo, mas dessa vez o chute de perna esquerda do meia foi rebatido para frente por Fernando Miguel, e Élton chegou tocando de cabeça para o gol vazio.

À frente no placar, o Bahia passou a jogar com mais cadência e sem correr muitos riscos. O Vitória jogava na base dos lançamentos longos e ‘chuveirinho’ na área. Douglas, em dia inspiradíssimo, acertou todas as saídas de bola e ainda fez uma grande defesa em um chute de Jonatas Belusso, aos 26. Depois disso, nenhum outro grande lance.

O Bahia só tocou a bola quando tinha a posse e aguardou o apito final e Rafael Claus para comemorar seu 47º título estadual.


Vitória 0 X 1 Bahia - Final do Campeonato Baiano
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos FIFA-SP).
Cartão amarelo: Caíque (Vitória) / Gregore, Allione (Bahia)
Gol: Elton (Bahia).
Vitória: Fernando Miguel; Rodrigo Andrade (José Welison), Walisson Maia, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Juninho; Neilton (Alex Baumjohann), Jonatas Belusso e Luan (Nickson). Técnico: Anderson Batatais.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Elton; Marco Antônio (Allione), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad