Bellintani será presidente do Bahia entre 2018 e 2020 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 10 de dezembro de 2017

Bellintani será presidente do Bahia entre 2018 e 2020

Com ampla vantagem de votos, Guilherme Cortizo Bellintani foi eleito o novo presidente do Esporte Clube Bahia em pleito realizado neste sábado (9), na Fonte Nova.

Empresário, Mestre e Doutor, Guilherme Bellitani será presidente do Bahia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Soteropolitano, de 40 anos, Guilherme Bellintani será o responsável por comandar o Tricolor de Aço nos próximos três anos (2018, 2019 e 2020), ao lado do advogado e ex-gerente jurídico do clube, Vitor Ferraz. O novo presidente do Bahia, na terceira eleição direta da história do clube, foi escolhido por 81,48% dos associados que estiveram presentes na Fonte Nova e exerceram o direito de escolher diretamente o próximo mandatário.

Eleições 2017 por Felipe Oliveira

Após eleito, Bellintani discursou para os presentes.
Empresário, graduado em Direito, com mestrado em Educação e doutorado em Desenvolvimento Regional e Urbano, Guilherme Bellitani representou a chapa ‘Bahia 3.1’, dos grupos Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor. Com o tradicional grito ‘Bora Bahêa Minha Porra’, logo na abertura, o ex-secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, e agora presidente do Esquadrão, discursou para os presentes na Fonte Nova.

“A urna mostrou o quanto este atual projeto foi aprovado. A gestão anterior, comandada por Marcelo e Pedro, merece continuar e com mais força. Fizemos uma união para ajudar apenas o Esporte Clube Bahia”, falou.

Resultado final:
Guilherme Bellintani – 81,48% (3.626 votos)
Abílio Freire – 9,24% (411 votos)
Fernando Jorge – 8,79% (391 votos)
Binha de São Caetano – 0,49% (22 votos)
Número de votos válidos: 4.450 Brancos: 4 Nulos: 18

O sócio, além de escolher a Diretoria Executiva que comandará o clube nos próximos três anos, elegeu os membros do Conselho Deliberativo, órgão fiscalizador do Esporte Clube Bahia. O conselho, como nas últimas duas eleições, será composto por cem associados, escolhidos de maneira proporcional ao número de votos recebidos por cada chapa.

Votação Conselho Deliberativo:
Revolução Tricolor – 42
Independente Tricolor – 12
Simplesmente Bahia – 11
100% Bahêa – 7
Mais um, Baêa! (MUB!) – 7
Voz do Campeão e +Bahia – 7
Nova Ordem Tricolor – 6
Bahia Clube do Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad