Bahia fica no empate com o Atlético (MG) | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 12 de novembro de 2017

Bahia fica no empate com o Atlético (MG) | Com vídeo

Na noite deste domingo (12), em mais um confronto direto, o Bahia ficou apenas no empate, em 2 a 2 diante do Atlético Mineiro, na Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edigar Junio marcou mais dois gols, chegando aos 9 gols em 8 partidas.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Marcelo Malaquias /ECB

Os gols da partida foram marcados por Robinho, duas vezes para o Atlético e Edigar Junio, duas vezes para o Bahia. Agora, com 46 pontos, o Bahia se manteve na 9ª posição, diminuindo para quatro pontos a diferença para o sétimo colocado, e ao mesmo tempo abrindo 10 da zona do rebaixamento. O próximo jogo será, novamente, na Fonte Nova, na quinta (16), às 20 horas (horário de Salvador), contra a equipe do Santos.

Bahia 2x2 Atlético-MG - Brasileiro A 2017 por Marcelo Malaquias

Edigar Junio marcou o primeiro gol de pênalti.
O início de jogo na Fonte Nova, para o Bahia, foi o pior possível. Com 4 minutos, após passe de Valdívia, o atacante Robinho saiu na cara de Jean e abriu o placar para o time de Minas Gerais. Na busca pelo empate, aos 17, Juninho cobrou falta fechada e a defesa cortou. Pouco depois, em jogada pela direita, Eduardo fez o cruzamento para área e Edigar Junio, por questões de segundos, quase desviou para o fundo da rede.

Aos 28, Allione arriscou de longe e mandou para fora. O Bahi levou mais perigo aos 34 e 38 minutos. Zé Rafael deu um belo passe para Mendoza, que ganhou dos zagueiros na velocidade e ficou de cara com Victor. O colombiano tocou de esquerda, mas a bola passou muito próxima do poste esquerdo e saiu. A segunda saiu dos pés de Zé Rafael. O camisa 18, dentro da área, bateu de esquerda pela linha de fundo.

Segundo tempo

No segundo tempo, aos 6 minutos, o volante Juninho cobrou escanteio no primeiro pau e encontrou Edigar Junio, que cabeceou para fora. Minutos depois, Zé Rafael sofreu pênalti e o artilheiro do Bahia no campeonato, Edigar Junio, cobrou e deixou tudo igual na Fonte Nova. A virada do Bahia quase saiu no minuto seguinte, após erro de passe do time visitante. Allione serviu Mendoza, dentro da área, que finalizou e parou em Victor. O rebote sobrou fora da área para Juninho. Ele bateu, com Victor já caído, mas o volante Roger Bernardo afastou o perigo.

Aos 16, em outra investida pela esquerda, Allione novamente percebeu a movimentação de Mendoza e lançou o companheiro. O colombiano, mesmo muito marcado, conseguiu o chute para linha de fundo. O segundo gol do Bahia saiu aos 19 minutos. Juninho cobrou falta na área e Edigar Junio escora de cabeça, deslocando o goleiro e coloca o Bahia na frente do marcador em Salvador.

Jogadores comemoram o segundo gol marcado por Edigar Junio.
O Atlético Mineiro deixou tudo igual aos 28 minutos, com outro gol do atacante Robinho, em mais um lançamento de Valdívia que, mais uma vez, achou o atacante de cara com Jean. Aos 34, em jogada criada entre Régis e Zé Rafael, Edigar Junio recebeu e soltou uma bomba, obrigando Victor a fazer uma boa defesa. Nos minutos finais, Régis finalizou e, para azar do Bahia, a bola desviou em Fábio Santos e saiu. O goleiro Victor, na hora, só olhou.

Ao final da partida, o goleiro Jean sobre o resultado na saída do gramado e lamentou o 2 a 2 dentro de casa. “Viramos o jogo, levamos o gol, e isso nos deixou com um gosto amargo. Foram dois gols sofridos bem parecidos”, disse.
Por outro lado, apesar de não ter saído de campo com os três pontos, Jean acredita que ter diminuído a diferença para o Flamengo, sétimo colocado, foi importante. “O empate, apesar do contexto, nos deu um ponto importante”, completou.

Entrevista Paulo César Carpegiani:

O treinador Paulo César Carpegiani, na entrevista coletiva, estava dividido entre dois sentimentos. Ele saiu contente pelo futebol apresentado, pela forma como o time jogou. Por outro lado, o resultado de 2 a 2 o deixou ‘aborrecido’. Ao responder os repórteres, Carpegiani falou sobre o jogo e, principalmente, sobre o número de oportunidades desperdiçadas. “Nós criamos muitas oportunidades. Lamento profundamente por não ter conseguido vencer, pelo resultado de empate, apenas isso. Ficou realmente aborrecido. Mas, como disse para eles, é este futebol que espero dos meus atletas. Quero que continuem jogando assim sempre”, comentou.

O treinador ainda destacou a excelente fase de Edigar Junio, que chegou ao gol de número 11 dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. “Um excelente jogador. Atleta rápido, com bom porte físico, velocidade e capaz de segurar os lances. Vive uma grande fase”, disse.


Bahia 2 X 2 Atlético (MG) – 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes:  Daniel Paulo Ziolli e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP).
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinicius Furlan (ambos de SP).
Cartões amarelos: Zé Rafael (Bahia) / Matheus Mancini, Otero, Luan e Valdivia (Atlético-MG).
Gol: Edigar Junio (duas vezes) (Bahia) / Robinho (duas vezes) (Atlético-MG)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Allione (Régis), Juninho, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
Atlético (MG): Victor; Yago (Marlone), Bremer, Matheus Mancini e Fábio Santos; Roger Bernardo e Elias; Otero (Luan), Valdívia (Gustavo Blanco) e Robinho; Rafael Moura. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad