Bahia perde para Sport na Fonte Nova | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 30 de julho de 2017

Bahia perde para Sport na Fonte Nova | Com vídeo

O Bahia sofreu mais uma derrota, jogando em casa, na tarde deste domingo (30), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para o Sport, por 3 a 1, mostrando que não tem força para brigar por posições mais à frente, na classificação.

O Bahia perdeu mais uma partida na Série A, para Sport, na Fonte Nova.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Pelo desempenho do time que, mais uma vez, frustou a torcida que compareceu em bom número na Fonte Nova, a maior briga será para fugir das últias posições, entre os times que serão rebaixados. Com o resultado, o Bahia peranece com 19 pontos, na 14ª colocação podendo ser ultrapassado pelo Atlético (PR), até o final da rodada. A próxima partida do Bahia será nesta quarta (2), às 19h30, na Arena Condá, contra a Chapecoense.

Bahia x Sport - Brasileiro A 2017 por Felipe Oliveira

O Bahia, ainda que timidamente, foi quem criou os primeiros lances de perigo. Mendoza, aos 5, chutou e mandou para fora. Depois foi a vez de Zé Rafael, aos 11, tentar e mandar a bola nas mãos do goleiro Magrão. Aos 18, o Sport abriu o placar com o meia Éverton Felipe. Depois de uma desatenção na saída de bola. Mendoza tentou de calcanhar, errou e armou o contra-golpe fatal.

Mendoza, aos 20 e 37, se esforçou para deixar tudo igual, mas sem sucesso. O primeiro chute foi para fora, enquanto o segundo morreu no goleiro Magreão, do Sport. Aos 41, após cobrança de falta, a defesa do Sport não cortou a bola. Renê Júnior tentou de bicicleta, mas jogou nas mãos de Magrão.

Segundo tempo

Zé Rafael recebeu o cruzamento na entrada da área, depois de toque de Sales, mas o goleiro Magrão operou um milagre. O camisa 18 bateu forte, no cantinho, mas o arqueiro visitante espalmou. Depois de retornar melhor para o jogo, o Bahia chegou ao empate aos 12 minutos. Matheus Sales, de esquerda, cruzou na medida e Rodrigão, de cabeça, igualou o marcador na Fonte Nova.

O Bahia, porém, levou o segundo gol aos 20 minutos. O zagueiro Ronaldo Alves aproveitou o cruzamento rasteiro e tocou no fundo da rede. Ferrareis, aos 46, tentou de longe e o goleiro Magrão defendeu. Na sequência, depois de um milagre de Jean, Reinaldo Lenis ampliou para os visitantes.


Jorginho lamenta derrota

Na ventrevista coletiva após a derrota, o treinador Jorginho reconheceu que o time não apresentou o futebol esperado. De acordo com Jorginho, principalmente no primeiro tempo, o time visitante soube explorar os erros do Tricolor. “Responsabilidade é minha, já que o poder de escalação é meu. Não gosto de criticar meus jogadores. Nós perdemos muitas bolas, dando contra-ataque ao Sport, o que nos dificultou o jogo. Jogar pelo meio, inclusive, não era nosso foco de jogada”, resumiu.

O placar negativo, no entanto, não tirou do treinador a confiança que pode, já contra Chapecoense, reencontrar o caminho para um triunfo. “Perdemos? Sim. Não jogamos, não fizemos uma boa partida, mas sei do potencial de cada atleta do grupo. Nós podemos chegar lá fora, na quarta, e vencer a Chapecoense”, disse.

O técnico também foi questionado sobre a entrada de Vinicius e Ferrareis, no decorrer da etapa final. “Nós queríamos ter uma equipe com mais posse de bola, recuperar a transição ofensiva, e a entrada deles foi uma tentativa. O Sport estava fechado e precisávamos ter paciência, ter a bola nos pés. A equipe não funcionou hoje”, lamentou.




Bahia 1 X 3 Sport - 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Gols: Rodrigão (Bahia) / Everton Felipe, Ronaldo Alves, Lenis (Sport)
Cartões amarelos: VInícius (Bahia) / Juninho, Ronaldo Alves, Thomás, Henríquez, Lenis (Sport).
Bahia: Jean; Régis Souza (Matheus Sales), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Mendoza (Ferrareis) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.
Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick, Rodrigo, Everton Felipe, Thomás (Sander) e Lenis; Juninho (Índio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad