Bahia vence Sport e leva Copa do Nordeste | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Bahia vence Sport e leva Copa do Nordeste | Com vídeo

O Bahia de Marcelo Santana, Guto Ferreira e da torcida venceu o Sport, por 1 a 0 na noite desta quarta (25), na Fonte Nova e conquistou o tricampeão da Copa do Nordeste, que era o seu maior objetivo do primeiro semestre.

Edigar Juniio marcou o único gol da final da Copa do Nordeste.
Por Miguel Brusell com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

E para ser o maior do Nordeste, entre outros times, venceu dois de seus principais rivais regionais. O Vitória e o Sport, dois Leões Rubro-negros. A Vitória da segunda partida da final foi em uma noite mágica, diante de mais de 45 mil tricolores. O Bahia derrotou o Sport por 1 a 0 e ratificou a melhor campanha da competição regional.

Pré-Jogo Bahia 1x0 Sport - Copa do Nordeste 2017 por Felipe Oliveira

A torcida do Bahia fez a festa na Fonte Nova.
Este, tão desejado e merecido pelos torcedores do Bahia, é o terceiro título do torneio desde quando passou a ser organizado pela CBF. O Bahia já tinha vencido em 2001, 2002 e 2017. Quando se trata de Norte e Nordeste, em competições ainda não organizadas pela entidade nacional, esta significa a sétima conquista do Esporte Clube Bahia, superando seus rivais regionais no ranking geral.

A decisão começou para o Bahia logo aos 4 minutos. Edigar Junio cruzou da direita e Régis, de cabeça, mandou por cima da meta. Foi a primeira oportunidade na Fonte Nova. Aos 12, o Bahia abriu o placar. Armero fez jogada individual e serviu Edigar Junio, que recebeu de costas para marcação, girou, ganhou na velocidade e tocou por cobertura do goleiro Magrão marcabdo o único gol da partida.

Allione cruzou, Tiago desviou e Edigar Junio cabeceou na trave.
O Sport levou muito perigo ao goleiro Jean, pouco depois, aos 14 minutos. O atacante Rogério, de primeira, soltou uma bomba e tirou tinta do poste direito. O jogo era bom em Salvador. Aos 18, Eduardo viu a passagem de Régis e tocou para o meia. O camisa 20, de esquerda, carimbou a rede pelo lado de fora. Aos 30, desta vez de bola parada, o atacante Edigar Junio carimbou a trave. Allione cruzou, Tiago desviou e o camisa 11, no segundo pau, apareceu livre e testou no poste direito de Magrão.

Bahia 1x0 Sport - Copa do Nordeste 2017 por Felipe Oliveira

O Bahia comemorou bastante o gol da partida.
A situação para o time visitante, minutos depois, ficou mais complicada com a expulsão do atacante Rogério. No fim da etapa inicial, aos 46 minutos, Armero tentou deixar o dele, só que o chute saiu fraco demais e foi para fora. O segundo gol poderia ter saído, logo aos 2 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento. Armero, após cruzamento de Edson, bateu cruzado e encontrou Edigar, caído, dentro da pequena. Ele escorou de cabeça para o fundo da meta, mas o juiz invalidou. No minuto seguinte, em outro lance construído pela direita, Edigar finalizou e o zagueiro Durval travou, evitando o segundo dele no jogo.

Aos 10, em um lance despretensioso, o Bahia quase ampliou. Jean, da própria área, deu um chutão e a bola foi tão forte que parou em Régis, na área do Sport. O camisa 20 bateu forte e Magrão mandou para escanteio. Allione, aos 12, chutou cruzado e a bola pegou na defesa. Edigar aproveitou a sobra e Magrão, com o pé direito, brilhou mandando para escanteio.

O zagueiro Tiago segurou a onda legal, lá atrás, junto com Lucas Fonseca.
Edigar foi personagem outra vez, aos 16 minutos. Armero o achou na área, mas Matheus Ferraz travou e mandou para escanteio na hora do arremate. Os lances de ataque eram cada vez mais perigosos, como aconteceu aos 22. Zé Rafael bateu da entrada da área e o camisa 1 do Sport defendeu. Aos 25 minutos, primeiro com Allione, quase marcou outro. Allione finalizou e o zagueiro do Sport, depois de Magrão, tirou. A bola voltou para Juninho, que tentou o drible e perdeu, dentro da área.

Allione, aos 33, entrou na área e bateu cruzado para fora. Outra grande chance que o Bahia desperdiçou na decisão. Até o apito final, com direito a uma dose de tensão no fim, o Bahia soube controlar o jogo e comemorar o terceiro título regional.



Bahia 1 X 0 Sport - 2º jogo da Final da Copa do Nordeste
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares.
Cartões amarelos: Régis, Anderson, Edson, Tiago, Renê Júnior, Matheus Sales, Zé Rafael e Allione (BAH); Rogério (2x), Ronaldo, Leandro Pereira, Marquinhos e Mena (SPT)
Cartões vermelhos: Rogério, Ronaldo e Lênis (SPT)
Gol: Edigar Junio
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Sport: Magrão; Raul Prata (Marquinhos), Matheus Ferraz, Henriquez, Durval e Mena; Fabrício (Everton Felipe), Ronaldo (Leandro Pereira) e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Pós-Jogo Bahia 1x0 Sport - Copa do Nordeste 2017 por Felipe Olveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad