Bahia vence o Flu e amplia vantagem | Com vídeo e áudio - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 16 de abril de 2017

Bahia vence o Flu e amplia vantagem | Com vídeo e áudio

O Bahia deu um importante passo para chegar em mais uma decisão do Campeonato Baiano ao vencer o Fluminense de Feira, por 3 a 0, na primeira semifinal, na noite deste domingo (16), no Estádio Joia da Princesa.

Régis soltou a boba de esquerda para fazer 3 a 0.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

No jogo de volta, na Fonte Nova, no sábado (22), às 16 horas, o Bahia pode até perder por três gols de diferença que estará na decisão da competição. No começo, com Edigar Junio e Hernane, o Bahia Aço criou suas primeiras oportunidades no jogo. Primeiro, aos 2, Edigar chutou e Jair defendeu. Já o camisa 9, aos 8, finalizou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

Hernane dominou e  bateu de chapa para abrir o placar em Feira.
O primeiro gol saiu aos 32 minutos. Allione cruzou pela direita e a defesa do Fluminense, ao tentar cortar, facilitou a vida de Hernane. O camisa 9 dominou, bateu de chapa e abriu o placar em Feira de Santana. O segundo não demorou muito tempo. Aos 35, após bate e rebate, o volante Renê Júnior bateu no ângulo esquerdo e marcou um golaço.

Antes do intervalo, o Tricolor fez o terceiro. Régis roubou a bola, dominou com a direita e soltou um foguete com a perna esquerda, sem chances para Jair: Bahia 3 a 0.

Segundo tempo

A vantagem do Bahia, por pouco, não ficou ainda maior. Aos 11, Hernane serviu Edigar Junio, que finalizou em cima do zagueiro. Pouco depois, em cruzamento de Régis, o argentino Allione finalizou e a bola tirou tinta da trave direita. Aos 23, em outra jogada entre Hernane e Régis, o meia entrou na grande área e pecou na finalização, exagerando na força e colocando por cima.

Renê Júnior.
O próprio camisa 20, aos 40 minutos, teve outra grande oportunidade de marcar o quarto tento. Hernane fez o corta luz e Régis, sozinho, entrou na grande área. O camisa 20 bateu no cantinho e o goleiro Jair salvou. A noite deste domingo, além do triunfo por 3 a 0, marcou o primeiro gol do volante Renê Júnior com a camisa do Bahia.

O camisa 23 comemorou o resultado positivo fora de casa. “Nosso time, mesmo fora de casa, sabia que precisava vencer. Foi um resultado importante para dar confiança e ampliar nossa vantagem”, respondeu. Renê Júnior também comentou a expulsão do companheiro Régis que, segundo ele, foi muito provocado durante os 90 minutos e não mereceu receber o cartão vermelho. “Futebol, infelizmente, é assim. Régis foi provocado, reagiu, mas os dois erraram e não apenas ele”, defendeu.

Coletiva Guto Ferreira:

O resultado positivo foi satisfatório, merece comemoração, mas não vai acomodar os jogadores do elenco. Quem garantiu isso, depois do apito final, foi o comandante Guto Ferreira. O treinador falou sobre o desempenho do time em Feira de Santana e negou qualquer tipo de ‘corpo mole’ para o segundo confronto, após ter a vantagem ampliada.

“Não está nada decidido e nós temos que respeitar o adversário. A vaga só estará definida depois dos 90 minutos em Salvador. Lá, assim como hoje, vamos precisar ser melhores que eles”, disse. Guto Ferreira foi questionado sobre as recentes expulsões no Campeonato Baiano, nos últimos dois jogos, quando Tiago e Régis foram advertidos com o cartão vermelho. O técnico saiu em defesa dos comandados. “Eu acho que nós precisamos olhar todos os lances com muito cuidado. A expulsão de Tiago, para mim, foi muito injusta. Foi um lance apenas para cartão amarelo. Régis mereceu, sim, mas não só ele. O jogador do Fluminense de Feira também tinha que ter levado o cartão”, ponderou.


Fluminense (FS) 0 X 3 Bahia – Semifinal do Campeonato Baiano
Árbitro:  Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Deca, Rafhael (2x), Eduardo, Peixoto (FLU)
Cartões vermelhos: Rafhael (FLU) e Régis (BAH)
Gols: Hernane, Renê Júnior e Régis
Fluminense (FS): Jair, Edson, Rafhael, Eduardo e Deca (Azevedo); Rogério, Jarbas (Guto), Jorge Wagner e Fernando Sobral; João Neto e Luiz Paulo. Técnico: Arnaldo Lira.
Bahia: Jean, Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Armero; Juninho (Diego Rosa), Renê Júnior, Régis e Allione (Zé Rafael); Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad