Bahia vence o Sergipe e abre vantagem | Com vídeo e áudios - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de março de 2017

Bahia vence o Sergipe e abre vantagem | Com vídeo e áudios

O Bahia deu um grande passo para chegar em mais uma semifinal de Copa do Nordeste na noite desta quarta (29), no Estádio Lindolfo Batista, em Aracaju, ao vencer o Sergipe por 4 a 2, abrindo vantagem para o segundo confronto.

Regis marcou o dele e deu passe para o gol de Matheus.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols fora marcados por Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e Regis descontado por Elton e Fabiano. A próximo partida contra o time sergipano será no domingo (2), na Fonte Nova, às 18h30. Para chegar na semifinal, o Bahia pode empatar por qualquer placar ou perder por até dois gols de diferença (0 a 2 ou 3 a 1).

Hernane marcou o primeiro gol do Bahia.
Com menos de 10 minutos, o Bahia levou um certo perigo à meta do Sergipe, após dois lances pelo lado esquerdo da grande área. O início, no entanto, não foi suficiente para sair na frente do marcador. Aos 25, em bonita cobrança de falta, o meia Elton bateu fechado e fez Sergipe 1 a 0. A desvantagem durou apenas dois minutos. Régis, aos 26, sofreu pênalti e o atacante Hernane cobrou com categoria para deixar tudo igual.

A virada quase saiu aos 34 minutos, em outra participação do Brocador. Depois do escanteio, o camisa 9 chutou de esquerda e mandou para fora. A virada saiu, aos 14 minutos com um golaço. A jogada começou com Eduardo, pela direita, que faz o lançamento para Allione. O argentino, do lado da área, rolou para o meio e o meia Régis, de maneira esperta, deixa passar para Zé Rafael. O camisa 18 finaliza com força e faz o segundo do Bahia no jogo.

Matheus Reis marcou o primeiro gol pelo Bahia.
O terceiro veio na sequência aos 16 minutos. Régis lançou Matheus Reis e deixou o companheiro na cara do gol. O lateral finalizou e o goleiro defendeu, mas, no rebote, ele terminou o serviço e fez o primeiro tento com a camisa do Esporte Clube Bahia. O placar, aos 19, quase ficou mais bonito para o Bahia. Zé Rafael arriscou de fora e a bola passou próxima do poste esquerdo.

Régis, artilheiro do time no ano, também deixou o dele. Aos 30, com pouco tempo no campo, Edigar Junio fez bonita jogada e serviu o companheiro, que tocou na saída do goleiro e correu para o abraço: Bahia 4 a 1. Aos 43, o Sergipe diminuiu o placar com Fábio Tanque.

Coletiva Guto Ferreira:

Para a próxima partida, o benefício de empatar, ou até perder por dois gols de diferença, não faz parte dos planos de Guto Ferreira. O treinador, em entrevista coletiva, minimizou esta vantagem e prometeu cobrar uma grande atuação dos atletas, principalmente por jogar diante da torcida.
“Nós, hoje, relaxamos no final e sofremos um gol, e não podemos pensar assim. Em Salvador, claro, vamos entrar em campo para realizar um grande jogo, atuar com muita intensidade, e depois pensar em classificação”, disse.

Outro assunto citado pelo comandante foi o alto número de gols marcados nas últimas partidas pela Copa do Nordeste que, somado ao duelo em Sergipe, chegou a marca de 10 tentos em 270 minutos. “O trabalho aos poucos vai aparecendo. Nosso time, contando Copa do Nordeste e o jogo do Galícia, marcou 13 gols em quatro jogos, só pelo regional foram 10 gols. Sinal que precisamos continuar trabalhando para seguir bem”, pontuou.

Os jogadores comemoraram bastante cada gol marcado.
Na partida contra o Fortaleza, ainda na primeira fase, o atacante Edigar Junio retornou aos gramados após dois meses e logo marcou um gol. Contra o Sergipe, ele entrou na etapa final e foi responsável pela assistência do gol de Régis, que marcou o sétimo dele no ano. Edigar comemorou a excelente volta aos jogos da Copa do Nordeste. “A volta está muito boa. Estou me dedicando muito nos treinos e as coisas estão acontecendo nos jogos”, disse.

Outro que saiu de campo feliz da vida foi o zagueiro Eder, outra vez titular. “Eu, como disse outras vezes, não ligo mais para esta questão de posição. Jogo em qualquer lugar e sempre será uma honra vestir a camisa do Bahia. Fizemos um grande jogo”, destacou.

O volante Juninho, ainda no gramado do Batistão, analisou o desempenho e aprovou o que foi demonstrado pelo time durante os 90 minutos. “Nós saímos atrás do placar, mas conseguimos ser competentes e virar o jogo”, finalizou. O meia Régis, artilheiro do Tricolor na temporada, marcou o 5º gol dele na Copa do Nordeste na noite desta quarta (29), contra o Sergipe, no primeiro confronto das quartas de final.

Além do gol, Régis participou dos outros três.
Entrevista Regis:

Para o camisa 20, o resultado é muito importante na busca por uma vaga na semifinal. No entanto, apesar do 4 a 2 fora de Salvador, o time não pode se acomodar no segundo duelo, na Fonte Nova. “Nós realizamos um excelente jogo. Construímos uma boa vantagem, marcando gols fora de casa, mas não estamos classificados ainda”, comentou.

Além do gol, Régis participou diretamente dos outros três gols marcados pelo Tricolor de Aço. No fim da partida, ele relembrou o pênalti sofrido que gerou o tento de Hernane. “Ele bateu na minha perna. Mas, lá na hora, achei que o juiz não marcaria e tentei seguir o lance. Mas foi pênalti”, afirmou.


Sergipe 2 X 4 Bahia - Quartas de final da Copa do Nordeste
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).
Cartões amarelos: Ferreira (Sergipe) / Hernane (Bahia)
Gols: Elton, Fabiano (Sergipe) / Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e (Bahia).
Sergipe: João Ricardo, Sorriso, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Welton (Bruno Henrique), Calyson e Elton; Filipe Ribeiro, Mateuzinho (Fabiano Tanque) e Hiago. Técnico: Betinho.
Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad