Bahia garante mais sete reforços para a temporada - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 8 de janeiro de 2017

Bahia garante mais sete reforços para a temporada

O Bahia comunicou na sexta (6), a contratação de cinco novos jogadores e a renovação do contrato do goleiro Anderson e do volante Renê Júnior até o final de 2017.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Valorizando a base que conseguiu o acesso apara a Série A no ano passado, o Bahia segue montando o time que vai atuar na temporada de 2017. A primeira sexta (6) do ano foi movimentada. A diretoria anunciou a renovação do contrato do goleiro Anderson e do volante Renê Júnior que chegaram durante o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado.

O meia-atacante Zé Rafael.
Além da dupla, o Bahia renovou os contratos do lateral direito Eduardo, do volante Juninho e do atacante Edigar Junio. Além do lateral esquerdo Armero, que já tinha sido anunciado no final do ano passado, o Bahia comunicou a contratação de mais cinco reforços: Zé Rafael, Wellington Silva, Gustavo, Diego Rosa e Matheus Reis,

O meia-atacante Zé Rafael foi um dos principais destaques da Série B 2016. O jogador de 23 anos já está treinando em Salvador e assinou contrato por três temporadas. O camisa 10 do Londrina foi acompanhado de perto pelo desde o início da competição e agradou. Marcou quatro tentos e foi um dos líderes do ranking de assistências, com seis passes diretos para gols.

Zé, que também pode atuar numa das pontas ofensivas, iniciou a carreira no Coritiba e depois ganhou uma rápida oportunidade no Novo Hamburgo (RS). Nos últimos dois anos, com direito a campanhas históricas do clube, foi uma das referências do Londrina. Paranaense de Ponta Grossa, José Rafael Vivian nasceu em 16 de junho, tem 1,75 de altura e pesa 71 quilos.

O lateral direito Wellington Silva, destaque do Fluminense, tem 28 anos já iniciou a pré-temporada e chega por empréstimo até dezembro. Wellington foi titular do Flu nas últimas duas temporadas. Em 2016, começou 52 partidas da equipe, 16 delas no Campeonato Brasileiro. Durante o período, esteve no ranking dos atletas com o maior número de desarmes e roubadas de bola da competição.

O centroavante Gustavo.
Carioca, Wellington do Nascimento Silva iniciou a carreira no Grêmio e logo depois engrenou em uma sequência de clubes do Rio de Janeiro. Destaque do Resende em 2011, acabou contratado pelo Flamengo. No ano seguinte, trocou de lado e passou a defender o Flu. Em 2014, foi emprestado ao Internacional. Nascido em 6 de março, tem 1,77 de altura e pesa 78 quilos.

O centroavante Gustavo era o artilheiro da última Série B até se transferir para o Corinthians. O jogador de 22 anos já iniciou a pré-temporada e chega por empréstimo até o fim da temporada. Gustavo Henrique da Silva Sousa ganhou o apelido de “Gustagol” durante a segunda divisão do Brasileiro ao se destacar pelo Criciúma, com 18 gols em 32 jogos. 

Acabou despertando o interesse corintiano, que realizou um alto investimento para compra do atleta até 2020. Revelado pelo Tigre catarinense, teve experiências entre 2014 e 2015 no Resende (RJ), no Atlético Tubarão (SC) e no Nacional de Portugal. Paulista de São Paulo, mede 1,89 m, pesa 76 quilos e faz aniversário no mesmo dia do de Salvador: 29 de março.

O lateral Matheus Reis.
O meia-atacante Diego Rosa estava no futebol japonês. O jogador de 27 anos já iniciou a pré-temporada e chega por empréstimo até o fim da temporada. Destaque do Luverdense na Série B de 2015, quando anotou 10 gols, Diego da Silva Rosa acabou se transferindo para o Montedio Yamagata. Jogador versátil, que pode atuar tanto de meia quanto de atacante, também já atuou em equipes como Internacional, Vasco e Ponte Preta. Natural de Campo Grande (MS), tem 1,80 de altura, pesa 73 quilos e nasceu no dia 22 de março de 1989.

O lateral esquerdo Matheus Reis foi relevação do São Paulo. O jogador de 21 anos já iniciou a pré-temporada e chega por empréstimo até o fim da temporada. Antes, renovou contrato com a equipe paulista até 2019. Matheus Reis de Lima é natural de São João da Boa Vista (SP) e prata da casa do SPFC, atual campeão da Copa do Brasil sub-20, onde atuou nas divisões de base e se profissionalizou.

Em 2014, foi emprestado ao Atlético Sorocaba (SP) para a disputa do Campeonato Paulista. Em 2015, o técnico colombiano Juan Carlos Osório o promoveu para o time profissional e sempre destacou a qualidade do atleta. No ano passado, defendeu o São Paulo em 15 jogos do Campeonato Brasileiro e em um da Copa Libertadores da América. Tem 1,84 de altura, pesa 79 quilos e nasceu em 18 de fevereiro de 1995.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad