Bahia vence Criciúma e fica 24 minutos no G4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Bahia vence Criciúma e fica 24 minutos no G4

Com gols de Vitor Rangel e Luiz Antônio, o Bahia cumpriu o seu papel de mandante, derrotou o Criciúma por 2 a 0 e fica 24 minutos no grupo dos quatro líderes do Campeonato Brasileiro da Série B.

Vitor Rangel marcou o primeiro.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia passa a somar 43 pontos e ocupou a quarta colocação por 24 minutos até o ser ultrapassado pelo Avaí, que venceu o Payssandú por 2 a 0 em Santa Catarina. Até o final da rodada ainda pode ser ultrapassado pelo Londrina, que enfrenta o Oeste em Londrina. Na próxima rodada, novamente contra um adversário direto, o Bahia enfrenta o Londrina, na terça (4), às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina.

Com a bola rolando, como era esperado, o Bahia foi quem procurou o ataque e o Criciúma jogou fechado, com duas linhas de quatro defensores, jogando por uma bola parada ou surpreender a defesa com um contra ataque. Aos 13 minutos, o volante Juninho arriscou de longe e mandou para fora. Pouco depois, em cruzamento de Eduardo, o Hernane antecipou a marcação e desviou para linha de fundo.

O aplaudido Allano.
Aos 29, de muito longe, o volante Luiz Antonio tentou abrir o placar e esbarrou na defesa de Luiz, que mandou a bola para escanteio. O Tricolor insistiu. Edigar Junio fez jogada individual, entrou na área e tocou para o meio da área. O goleiro Luiz deu rebote e entregou nos pés de Juninho, que apareceu livre, mas mandou por cima.

Segundo tempo

O jogo recomeçou com o Bahia partindo para cima, primeiro, com o lateral direito Eduardo. O camisa 2 finalizou e o goleiro do tigre defendeu. Logo em seguida, em boa tabela com Hernane, o atacante Allano entrou na grande área e finalizou para fora, perdendo mais um gol de cara. Desta vez, a maioria da torcida, ao invés de vaiar aplaudia toda vez que o jogador pegava na bola.

Logo em seguida, Guto Ferreira promoveu três substituições que foram decisivas. O primeiro a sair foi, o aplaudido, Allano que deu lugar a Misael. Só dava Bahia. Aos 23, Renato Cajá mandou uma bomba no meio e o arqueiro adversário evitou um golaço. Em seguida, Regis entrou no lugar de Cajá e Vitor Rangel no de Hernane.

A comemoração do primeiro gol.
O grito de gol saiu da garganta da Nação Tricolor, aos 29 minutos. A jogada começa pela esquerda com Moisés, que passa para Régis, que se livra da marcação e faz uma bela assistência para Victor Rangel. O camisa 19 domina e desloca o goleiro tocando no canto, para aliviar a agonia da torcida que jogava junto com o time e vibrou bastante.

Nos minutos seguintes, Edigar Junio teve duas excelentes oportunidades de fazer o dele. Na primeira, ele testou na trave, após um bom cruzamento de Eduardo. Na segunda, também de cabeça, em outro cruzamento de Eduardo, o camisa 11 tirou tinta da trave. Em seguida, o Criciúma quase marca no quem não faz toma, mas Tiago conseguiu cortar, em cima da linha, com Muriel já batido.

Luiz Antonio fez o segundo.
Aos 41, com outro passe de Régis, o volante Luiz Antonio aproveitou o contra-ataque e marcou o segundo gol, tocando na saída do goleiro Luiz. A bola desviou no zagueiro e enganou o camisa 1, que só a viu no fundo da rede. Autor do segundo gol, o volante Luiz Antonio era pura alegria após o apito final. “Eu estava buscando muito esse gol. Em jogos anteriores, o Juninho subia e eu ficava mais um pouco. Hoje, revezamos e ajudei nosso time”, afirmou o meia que marcou o seu segundo gol na Série B.

Comprometimento do elenco

Na coletiva, Guto afirmou que mérito era dos atletas.
Na entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Guto Ferreira destacou a força do elenco para desbancar um concorrente direto. Para o comandante, os jogadores que entraram no decorrer da partida, quando chamados, mostraram o espírito de grupo e foram decisivos. “Foi um resultado que mostrou a força do nosso grupo. Cajá, Hernane e Allano, enquanto estiveram em campo, criaram bastante e desgastaram o adversário. Quando os outros entraram, e estavam em uma noite feliz, mostraram o potencial que eles possuem”, disse.

Guto foi perguntado sobre o sucesso das alterações, no entanto, ele não quis o mérito pelo triunfo. O treinador atribuiu o bom resultado apenas ao que foi feito pelos jogadores durante os 90 minutos. “O mérito é apenas dos atletas, e não é meu não. Os nossos jogadores foram até o limite”, respondeu.


Bahia 2 X 0 Criciúma – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Fabio Faustino dos Santos (ambos do ES)
Cartões amarelos: Diego Giaretta e Ricardinho (Criciúma)
Gols: Victor Rangel e Luiz Antônio (Bahia)
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane (Victor Rangel). Técnico: Guto Ferreira.
Criciúma: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caique (Ricardinho); Roberto e Jheimy (Hélio Paraíba).Técnico: Roberto Cavalo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad