Bahia aproveita folga para aprimorar condição física - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Bahia aproveita folga para aprimorar condição física

Na tarde desta terça (2), o Bahia se reapresentou no Fazendão e iniciou uma intertemporada de treinos, já que a próxima partida será só no dia 16 de agosto, contra o Atlético (GO), às 20h30, na Arena Fonte Nova.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O dia de hoje foi dedicado as avaliações físicas no aparelho isocinético, que necessitou que os jogadores ficassem 24 horas de folga, para realização desses exames. O Isocinético, adquirido recentemente pelo Bahia, é um aparelho que indica se existe desequilíbrio muscular entre os atletas.

O preparador físico Marcos Cezar.
Quem explicar melhor a função do a parelho Isocinético é o preparador físico Marcos Cezar. “Hoje o Bahia está entre os clubes que tem as melhores estruturas do Brasil. A aquisição desse equipamento, nos permite que façamos uma avaliação criteriosa dos jogadores de forma individual, buscando identificar possíveis desequilíbrios musculares. A partir daí podemos traçar um planejamento de treino individualizado. Para que a gente consiga, se por ventura se encontre desequilíbrio musculares em alguns atletas, poder corrigir e consequentemente isso vai fazer uma melhora da performance do atleta tanto do treinamentos quanto dos jogos. É um aparelho fundamental para conseguirmos avaliar o equilibro e a força muscular dos atletas”, disse.


O zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de uma fissura no pé, o atacante Edigar Junio, que estava com um estiramento na coxa e o volante Gustavo Blanco, com dores na panturrilha, trabalharam na academia. Além de Gustavo, que voltou após se recuperar de uma cirurgia. Já o zagueiro Jackson, que também está com uma fissura no pé, tratou na fisioterapia. O jogador fará um novo exame de imagem.

A comissão técnica tricolor definiu a programação de treinamentos da primeira semana de treinamentos, deste período de 15 dias sem jogos, que será aproveitado para trabalhar mais a equipe e recuperar atletas lesionados.

Esta nova “intertemporada” será feita no Fazendão.
Terça (2):
15h30 – Avaliação isocinética – Fazendão
Quarta (3):
08h30 – Treino físico/técnico – Fazendão
5h30 – Treino tático – Fazendão
Quinta (4):
08h30 – Treino técnico/tático – Fazendão
Sexta (5):
08 horas – Treino físico/técnico – Fazendão
15h30 – Treino técnico/tático – Fazendão
Sábado (6):
8h30 – Treino técnico/tático – Fazendão
Domingo (7):
08h30 – Treino físico/técnico – Fazendão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad