Bahia vence Flu e abre vantagem nas semi do Baianão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 9 de abril de 2016

Bahia vence Flu e abre vantagem nas semi do Baianão

Foram exatos 34 dias se tratando de uma lesão no ligamento do joelho. Depois do longo afastamento, o atacante Hernane Brocador voltou a jogar e marcou para o Bahia, que venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 neste sábado (9), em Pituaçu, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O gol que sacramentou o triunfo tricolor foi marcado pelo meia Rômulo. Com o resultado, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença na próxima partida, que mesmo assim vai até a final do estadual.

As equipes voltam a se enfrentar por esta fase da competição no dia 20 de abril, na Arena Fonte Nova. Antes, o Esquadrão tem dois desafios contra o Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O primeiro deles acontece na próxima quarta-feira (13), no estádio do Arruda, às 21h45.

Depois de sete anos, as duas equipes voltaram a se encontrar em uma semifinal de Campeonato Baiano. E a partida no estádio Metropolitano de Pituaçu começou movimentada.

Aos três minutos da primeira etapa, Etinho levou a melhor em uma dividida com o zagueiro Éder na grande área e tocou por cima do goleiro Marcelo Lomba. Lucas Fonseca foi ágil e, na pequena área, mandou a bola para a linha de fundo. Três minutos depois, mais uma chegada do time do interior. Felipe arriscou de fora da área e Lomba defendeu.

O Bahia fez a sua primeira tentativa aos sete minutos. Hernane Brocador efetuou um belo lançamento para Thiago Ribeiro, que dominou tirando do zagueiro e finalizou para boa defesa do goleiro Jair. O Esquadrão, apesar da maior posse de bola, mostrava dificuldade para sair jogando.

Retornando de lesão, Hernane Brocador mostrou qualidade aos 16 minutos, quando deu ótimo passe para Edigar Junio, que mandou a bola muito perto da trave defendida por Jair. Com 20 minutos, o Bahia fez jogada ensaiada e a bola chegou a Éder, que cabeceou fraco para defesa de Jair.

Aos 24, uma grande chance para o Esquadrão. Após falha do zagueiro Alysson, Juninho deu bom passe para Edigar Junio, que finalizou para ótima defesa do goleiro Jair. Logo depois, a chance foi de Hayner, que recebeu livre pela direita, avançou e, com a oportunidade de tocar para os companheiros livres, finalizou mal.

Aos 30, o Fluminense de Feira teve oportunidade em cobrança de falta. Fernando chutou muito fraco e a bola ficou nas mãos do goleiro Marcelo Lomba. Logo depois as coisas complicaram para o goleiro do Esquadrão. Após boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou com Deon, que chutou para forte para defesa de Marcelo Lomba. O lance ocorreu com 31 minutos.

Na sequência do primeiro tempo do duelo, as duas equipes erraram muito e não criaram grandes oportunidades para abrir o marcador.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Fluminense de Feira em cima. Logo aos 20 segundos, Etinho cruzou para Deon, que, em posição de impedimento, cabeceou por cima. A arbitragem acusou o lance e a posse ficou com o Bahia.

Depois de mais de um mês parado, o atacante Hernane não só voltou ao campo, como conseguiu fazer o que mais gosta: balançar as redes. No primeiro minuto da segunda etapa, João Paulo Gomes efetuou bom cruzamento para o camisa 9, que completou de cabeça para o gol.

Aos três minutos, mais uma chance. O Esquadrão avançou ao ataque com Edigar Junio, que tocou para Juninho finalizar para boa defesa de Jair. Aos nove, Edigar Junio recebeu passe de Thiago Ribeiro pelo lado direito e mandou a bola para a área, mas ninguém chegou para a conclusão. Com onze minutos, Edson do Fluminense, cobrou falta perigosa na barreira e a bola foi para escanteio. Na sequência, o Bahia ficou com a bola.

Sem muita criatividade na partida, o Touro do Sertão passou por uma situação inusitada aos 17 minutos, quando Fernando avançou em velocidade pelo lado direito e acabou se chocando com um dos assistentes. Aos 23, Juninho falhou e a bola ficou com o mesmo Fernando, que finalizou sem força para fácil defesa do goleiro Marcelo Lomba.

Quatro minutos depois, a tentativa foi do Esquadrão. João Paulo Gomes cruzou com desvio e a bola sobrou para Juninho, que arrematou com força ao lado da meta defendida por Jair. Aos 30, Thiago Ribeiro recebeu bola na direita e tocou para Luisinho, que dividiu com a defesa do Touro ao finalizar.

Aos 33, a chance novamente foi de Thiago Ribeiro. O atacante pegou a sobra de fora da área e bateu para boa defesa do goleiro Jair. Na sequência, Fernando levantou a bola na área em cobrança de falta e Igor cabeceou para grande defesa de Marcelo Lomba, que mandou para escanteio. Após a cobrança do esquinado, João Paulo Gomes desviou e a bola atingiu a trave do próprio patrimônio.

Aos 35, foi a vez do arqueiro do Touro brilhar. Após jogada de Edigar Junio pela esquerda, Danilo Pires ficou com a sobra e mandou uma bomba para uma defesa sensacional de Jair. Com 40 minutos, Etinho recebeu bom lançamento de Fausto, mas finalizou mal ao cabecear por cima.

Alvo de críticas de parte da torcida, o meia Rômulo deu a sua resposta. Aos 43, Luisinho deu ótimo passe para o jovem da base tricolor, que finalizou para a rede e sacramentou o triunfo do Esquadrão.


Fluminense de Feira 0 X 2 Bahia - Semifinal do Campeonato Baiano
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes:  Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Alysson (duas vezes), Fernando (Fluminense de Feira) / Hernane, Lucas Fonseca, Paulo Roberto (Bahia)
Cartões vermelhos: Alysson
Gols: Hernane, Rômulo (Bahia)
Fluminense de Feira: Jair, Edson, Alysson, Igor Maranhão, Zé Aquirás (Gustavo);Fausto, Bim, Fernando, Felipe (Mica); Deon (Lucas) e Etinho. Técnico: Arnaldo Lira
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão (Danilo Pires), Paulo Roberto, Juninho (Rômulo), Edigar Junio e Thiago Ribeiro; Hernane (Luisinho). Técnico: Doriva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad