Bahia vence o Santa Cruz e continua 100% Copa do NE - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de março de 2016

Bahia vence o Santa Cruz e continua 100% Copa do NE

Com reservas, Bahia vence o Santa Cruz e termina com 100% na 1ª fase do Nordestão. Já classificado, o Bahia recebeu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (23) pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2016 e não decepcionou a sua torcida.

Colaboração de texto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com gol de Zé Roberto ao final da segunda etapa, o Tricolor de Aço chegou a sua sexta vitória consecutiva na edição 2016 do torneio e conseguiu a melhor marca do campeonato desde o atual formato utilizado na Copa do Nordeste.

Procurando o resultado para se garantir na próxima fase, o Santa Cruz mostrou mais empenho nos primeiros minutos e quase marcou aos quatro minutos, quando um recuo mal feito de Lucas Fonseca quase terminou em gol de Grafite, que se chocou com Jean. Já os comandados de Doriva tentavam furar a dura marcação dos pernambucanos, que se concentravam na defesa para buscar lances de contra-ataque.

Com essa postura, a Cobra Coral esperava os anfitriões agirem para buscar trabalhar no erro do adversário. Entretanto, o Tricolor de Aço parecia estudar o adversário e trabalhava a bola para se aproveitar de uma oportunidade. Aos 15, o primeiro chute a gol foi do Santa, que teve Grafite chutando cruzado e com Jean sem dificuldades na defesa.

O jogo estudado não rendia muitos lances diretos a gol. Mesmo assim, os visitantes eram mais efetivos nos chutes a meta adversária e tiveram Keno, aos 21, errando na conclusão. Logo depois, aos 22, foi a vez do Bahia levar perigo com João Paulo cruzando para Geovane Itinga, que não alcança a bola no momento da cabeçada.

Aos 26 minutos, o Santa Cruz teve outra boa oportunidade desperdiçada. Após cobrança de falta, Alemão não conseguiu alcançar a bola mesmo de frente para a meta de Jean. Com poucas finalizações, o time soteropolitano chegou com perigo aos 38, quando Zé Roberto cabeceou sem jeito e viu a bola sair pela linha de fundo. Ao final da primeira etapa, o jogo acabou sem muitas emoções para os dois lados.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santa Cruz mudou a sua postura e iniciou a etapa levando muito perigo ao gol do Tricolor baiano. Aos 6, Jean sai mal do gol e Alemão tenta por cobertura, mas sem conseguir acertar o gol vê Grafite, sem jeito, tocar na bola. Logo depois, o atacante recebeu belo cruzamento de Keno e cabeceou com segurança, fazendo a bola triscar na trave e sair pela linha de fundo.

Sem uma referência no ataque, o Bahia trabalhava os passes e não conseguia levar perigo ao gol de Tiago Cardoso. Com maior efetividade da Cobra Coral, o jogo se tornou mais intenso e os donos da casa é que passaram a utilizar os contra-ataques. Aos 26, em cobrança de falta, Rodrigo, sozinho, cabeceou forte  e obrigou o goleiro pernambucano a fazer grande interceptação na linha do gol.

Com mudanças no seu setor defensivo, o Esquadrão de Aço voltou a ter domínio sobre o ataque do Tricolor Pernambucano, que não conseguia mais entrar na pequena área e arriscava com chutes a distância para tentar surpreender o arqueiro anfitrião. Porém, foram os donos da casa que conseguiram furar o bloqueio rival e abrir o marcador. Aos 37, em lance construído por João Paulo, Zé Roberto foi rápido na recepção e cabeceou firme para o primeiro gol do jogo.

O gol deixou o time do Santa Cruz desesperado e quase ocasionou o segundo gol dos baianos. Aos 40, Tiago Cardoso sai errado e vê João Paulo tentar de cobertura com o gol vazio, mas errando na finalização. Nos minutos finais, a equipe de Doriva se defendeu como pôde e garantiu mais um triunfo na competição regional.


Bahia 1 X 0 Santa Cruz – 6ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (ambos de AL)
Bahia: Jean, Marlon (Jefferson Silva), Dedé, Lucas Fonseca (Rodrigo) e João Paulo Gomes; Júnior Ramos e Luis Fernando; Rômulo, Henrique (Moisés) e Zé Roberto; Geovane Itinga. Técnico: Doriva.
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vitor, Leonardo, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, Leandro Lima (Raniel) e João Paulo; Keno (Arthur), e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad