Bahia fica sem Brocador por 90 dias - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de março de 2016

Bahia fica sem Brocador por 90 dias

Com 100% de aproveitamente nas duas competições que disputa, o Bahia está tranquilo, mas o momento não está favorável já que o seu principal goleador, Hernane Brocador teve uma lesão no ligamento do joelho.

Da redação com informações do ECB
Foto: ECB

O Brocador, que deixou o triunfo sobre o Bahia de Feira com o joelho machucado, tem previsão inicial de retornar aos campo entre 60 e 90 dias. “Graças a Deus, o resultado da ressonância magnética foi melhor do que esperávamos. O atleta está com o ligamento colateral anterior (LCA) íntegro. Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial”, diz o coordenador médico Luiz Sapucaia.

Com isso, o planejamento para Hernane é realizar o chamado tratamento conservador, sem necessidade de procedimento cirúrgico. Ele ficará de quatro a seis semanas com o local imobilizado, utilizando antiinflamatório e fazendo fisioterapia.

Além de dar as esperadas notícias do Brocador, departamento médico tricolor atualizou nesta segunda (7) a situação dos outros jogadores que se encontram afastados das atividades. O exame do lateral direito Tinga apontou a mesma lesão do atacante, porém o jogador será reavaliado. O lateral esquerdo João Paulo está com um edema no adutor da coxa, porém com os tendões íntegros.

Situação semelhante ao do volante Danilo Pires. Enquanto isso, o meio-campista Gustavo Blanco iniciará a fase de transição para voltar aos treinos.

Após vencer o Bahia de Feira e se classificar para a próxima fase do Campeonato Baiano, o time do Bahia se reapresentou e trabalhou nesta segunda. O tricolor se prepara para dois jogos nesta quarta (9). Na Arena Fonte Nova, às 19h30, o Esquadrão de Aço enfrenta o Galícia, pelo estadual. Já às 21h45, no estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina (PE), o Bahia encara a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o “xará” do interior fizeram um treinamento regenerativo na academia do clube, com os preparadores Reverson Pimentel e Vitor Gonçalves. Os demais jogadores do grupo foram ao campo e participaram de um trabalho físico também com Reverson e com Luiz Andrade.

Recém-contratados, João Paulo Gomes e Lucas Fonseca fizeram uma atividade ao lado do campo de recondicionamento. Já os laterais João Paulo, com dores no adutor da coxa, Moisés, com uma lesão muscular e Tinga, incômodo no joelho, treinaram na sala de musculação. Assim como Danilo Pires, que sentiu a panturrilha esquerda.

O volante Gustavo Blanco, já recuperado de contusão, foi para o campo e trabalhou normalmente. Nesta terça (8), o grupo retorna as atividades às 15h30, no estádio de Pituaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad