Bahia termina a Série B com triunfo sobre o Atlético (Go) - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 28 de novembro de 2015

Bahia termina a Série B com triunfo sobre o Atlético (Go)

Depois de cinco partidas, o Bahia conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma Arena Fonte Nova com pequeno público, o tricolor encerrou a competição nacional com um triunfo diante o Atlético Goianiense por 1 a 0, gol de Vitor.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Foto: Reprodução

Com o resultado, a equipe terminou o certame no nono lugar, com 58 pontos conquistados. O Bahia retorna para as atividades no dia 4 de janeiro de 2016. No próximo ano, inicialmente quatro torneios estarão em disputa: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

Dono da melhor média de público da Série B, o Bahia viu uma Arena Fonte Nova vazia para o confronto diante do Atlético Goianiense. Aos dois minutos de jogo, a primeira investida foi do time visitante. Pelo lado esquerdo, Arthur driblou Adriano e finalizou com força para a meta de Jean, entretanto, a bola passou ao lado.

Após o lance, o Esquadrão começou a ter oportunidades para marcar o seu gol. Aos quatro, o Bahia respondeu com Jeam, que chutou de fora da área e assustou o goleiro Marcos. Sete minutos depois, o goleiro goiano teve que trabalhar novamente. Após grande jogada, Gustavo Blanco finalizou rasteiro com a perna esquerda e Marcos conseguiu impedir o primeiro gol tricolor. Pouco depois, Adriano cruzou pelo lado direito e Jacó cabeceou por cima.

O primeiro gol do Bahia veio aos 20 minutos da primeira etapa. De fora da área, o lateral esquerdo Vitor, arriscou um chute forte e acertou a rede. Na sequência, o time visitante quase chegou ao empate após saída de bola ruim do Bahia. Júnior Viçosa aproveitou a falha, avançou e tocou para defesa do goleiro Jean.

Aos 26, Vitor quase marcou o segundo para o tricolor em uma cobrança de falta. Novamente em cobrança de falta, aos 32, João Paulo Penha, com veneno, mas Marcos defendeu com segurança.

O Bahia quase chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Após boa jogada de contra ataque, João Paulo Penha passou para Vitor, que finalizou e acertou a trave após a bola resvalar no goleiro Marcos.

Segundo tempo

No começo da segunda etapa, o Atlético Goianiense quase empatou com Samuel, que acertou a trave de Jean aos dois minutos. Depois, a chance foi de Marllon, que acertou um cabeceio após cobrança de escanteio e viu a bola passar muito perto.

Aos sete minutos, Jeam recebeu passe de Gustavo Blanco e tocou para Jacó. O atacante, por sua vez, dividiu com a defesa na hora de mandar para o gol e a bola foi para fora. Na cobrança de escanteio, Adriano cruzou para Rodrigo, que cabeceou por cima. 

Arthur, do time goiano, chutou com a perna esquerda aos 13 minutos e Jean fez fácil defesa. Quatro minutos depois, a defesa do Bahia falhou e o Atlético ficou em boas condições, mas Vitor conseguiu impedir a progressão goiana.

Depois de ótimo passe de Gustavo Blanco, Jean, de frente para o goleiro Marcos, tentou encobrir. O arqueiro, no entanto, fez grande defesa aos 19 minutos. Na sequência da segunda etapa, o jogo perdeu velocidade e as grandes chances diminuíram.

Em busca do seu primeiro gol com a camisa do Bahia, João Paulo Penha viu mais uma oportunidade parar na trave. Aos 33, o jogador, de fora da área, chutou colocado, mas a bola ficou no poste. O Atlético quase chegou ao gol do empate no fim da partida. Aos 41, após cobrança de falta frontal, Arthur acertou o travessão.


Bahia 1 X 0 Atlético Goianiense - 38ª rodada da Série B do Brasileiro  
Árbitro:  Claudionor dos Santos Junior (SE)
Auxiliares:  José Raimundo Dias da Hora e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos do BA)
Cartões amarelos: Gustavo Blanco, Paulinho Dias, Jeam, Jacó (Bahia) / Marllon, Jorginho (Atlético-GO)
Gols: Vitor (Bahia).
Bahia: Jean, Adriano, Rodrigo, Gustavo, Vitor, Yuri, Paulinho Dias, Gustavo Blanco (Sávio); João Paulo Penha, Jeam (Rômulo) e Jacó (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Aroldo Moreira.
Atlético Goianiense: Marcos; Bruno Moura (Ayrton), Marcos Winícius, Marllon e Samuel; Régis (Raphael Luz), Pedro Bambu, Washington (Caíque) e Jorginho; Arthur e Júnior Viçosa. Técnico: João Paulo Sanches.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad